Atlético Mineiro estreia na Libertadores com vitória em cima do São Paulo


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Atlético Mineiro realizaram o primeiro jogo da fase de grupos da Taça Libertadores, na noite desta quarta-feira, no Independência. Na reestreia de ambos os times no campeonato, quem levou a melhor foi o Atletico que ganhou de 2×1. Em uma noite espetacular de Ronaldinho Gaucho, que deu assistência para os dois gols, o São Paulo diminuiu com Aloisio, mas não foi o suficiente. O próximo jogo do galo na competição será dia 26, contra o Arsenal, em Sarandi, na Argentina. Já o tricolor, encara o The Strongest, no Morumbi, dois dias depois.

Imagem

Jô comemora gol ao lado de Ronaldinho que teve grande atuação (Foto: EFE)

Esperto e imprevisível, R10 brilha

A torcida compareceu em massa e o Independência parecia um caldeirão fervendo. Não diferente foi a pressão do Atlético dentro de campo. Aos 6 minutos, em falta cobrada por Ronaldinho, Jô mandou de cabeça e Rogério fez uma ótima defesa. E aos 12, o Galo mostrou quem é o dono da casa. Em uma grande falha da defesa são paulina junto da esperteza de Ronaldinho que sozinho dentro da grande área, aproveitou a cobrança de lateral rápida de Marcos Rocha e deu assistência para Jô abrir o placar. 

Enquanto o São Paulo demorava a se achar e conseguir passar da defesa, os donos da casa continuavam pressionando. Aos 27, Bernard chutou, Rogério espalmou e, no rebote, Diego Tardelli quase marcou o dele na sua estreia.

O tricolor não conseguiu chegar com perigo. Jadson deixou a desejar e Luis Fabiano e Osvaldo mal pegaram na bola. Já Douglas mostrou que ainda falta muito para compensar a falta de Lucas.

Atlético amplia, São Paulo diminui

O São Paulo entrou mais ligado no segundo tempo. A primeira chance do jogo foi com Osvaldo, aos 3 minutos, com um forte chute que passou muito perto do gol. Ney Franco aproveitou que o Atlético perdeu o fôlego do primeiro tempo e optou pela entrada de Aloisio no lugar de Paulo Miranda.

O time ficou mais ofensivo, foi para cima, mas faltou capricho. Aos 21, Luis Fabiano entrou sozinho na área, chutou com perigo e Victor salvou o Galo do empate. E aquela história de quem não faz leva, não foi diferente nesse jogo. Quando o São Paulo buscava a reação, o Atlético chegou para marcar o segundo.

Aos 27, em mais uma assistência de Ronaldinho Gaúcho, Réver cabeceou e mandou para o fundo das redes. Dez minutos depois, o time paulista diminuiu. Aloisio recebeu de Luis Fabiano, ganhou de Junior Cesar e mandou pro gol. Nos últimos minutos, Ganso quase empatou. De fora da área, chutou forte e a bola passou rente a trave.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 2 x 1 SÃO PAULO

Gols
ATLÉTICO-MG:
Jô, aos 13min do 1º tempo, e Réver, aos 27min do 2º tempo

SÃO PAULO:
Aloísio, aos 37min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Bernard (Richarlyson), Ronaldinho e Diego Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro)
Treinador: Cuca

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Maicon) e Denílson; Douglas (Aloísio), Jadson (Ganso) e Osvaldo; Luís Fabiano
Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Luan
SÃO PAULO: Lúcio, Paulo Miranda e Jadson

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte (BH)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de fevereiro de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: