Futuro do Basquete: Bojan Bogdanovic


por Lucas Vian

A trigésima nona edição do “Futuro do Basquete” traz outro nome Europeu. Conheça o croata Bojan Bogdanovic, do Fenerbahçe.

Bojan Bogdanovic atuando pelo Fenerbahçe. (Foto: Getty Images)

Nascido em 1989 na cidade de Mostar, na Bósnia e Herzegovina, Bogdanovic começou sua carreira no basquete já com 15 anos, atuando pelo Zrinjski Mostar, de sua cidade natal.

Em 2006, se transferiu para a Espanha para atuar pelo Real Madrid B. Pelo time A jogou sua primeira partida na EuroLeague, jogando apenas um minuto e não atuou mais.

Em 2009, foi emprestado para o Murcia, onde atuou por apenas quatro jogos e voltou para o Real Madrid B, onde atingiu o ápice de sua carreira com uma média de 20,3 pontos por jogo no Campeonato Espanhol.

Bogdanovic terminou 2009 em seu país adotivo, Croácia, onde conseguiu a naturalização. Ele atuou pelo Cibona Zagreb e levou a equipe duas temporadas consecutivas à EuroLeague tendo uma média de 18 pontos por partida na temporada 2010-11.

Os números de Bogdanovic, especialmente em sua segunda temporada no Cibona, chamam atenção da mídia européia e americana. Assim, ele foi draftado em 2011 pelo Miami Heat, porém nunca chegou a atuar por nenhuma equipe americana.

Em 2011, Bojan assinou com a equipe turca Fenerbahçe, onde se tornou principal jogador da equipe. Disputando a EuroLeague ele está com uma média de 13 pontos por partida e no Campeonato Turco com 13,6 pontos por jogo.

Desde o início de 2013 seu contrato na NBA pertence ao Brooklyn Nets, após passar pelas mãos de Minnesota Timberwolves logo após ser draftado.

Opinião do Jornaleiro
Bojan Bogdanovic ainda possui contrato com o Fenerbahçe até o final de 2013, portanto antes disso não iremos vê-lo na NBA. Sua atuação na Euro está surpreendendo a todos, ele possui grande potencial para ser um grande nome do basquete europeu.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de fevereiro de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: