Inter vence o Caxias no Centenário e garante vaga nas quartas de final da Taça Piratini


por Brunno Panosso
Sob forte temporal em Caxias do Sul, o Inter fez 2 a 0 no Caxias, no estádio Centenário, em partida válida pela terceira rodada da Taça Piratini, adiada em função da tragédia de Santa Maria no dia 27 de janeiro. Com a vitória, o Colorado garantiu vaga nas quartas de final da Taça, o primeiro turno do Gauchão.

Damião enfrentou a chuva e a defesa do Caxias, mas deixou o seu. (Foto: Divulgação/Internacional)

Temporal, gramado encharcado e vantagem colorada

 

Sob muita chuva e com um gramado extremamente prejudicado pelo temporal que caiu no fim da tarde em Caxias do Sul, Inter e Caxias fizeram uma primeira etapa truncada. O jogo começou com o Caxias marcando bem o Inter, fazendo com que a equipe colorada ficasse presa no campo de defesa. A forte marcação que não deixava espaços ao Inter rendeu a primeira boa chance de gol da partida ao Caxias; aos 4, após jogada de Wallacer, Renato Medeiros bateu forte e Muriel fez boa defesa em dois tempos.

 

A chuva seguia forte e encharcando ainda mais o gramado, fazendo com que a partida ficasse ainda mais truncada, nem Inter, nem Caxias conseguiam trocar passes para chegar ao ataque. Aos 20 minutos, um lance inusitado: Daniel Bins parou a partida para que o trio de arbitragem trocasse as camisas. A chuva fez com que o grená do uniforme do Caxias escurecesse e para evitar confusão, o trio de arbitragem trocou as camisas pretas, por camisas verde-limão. De volta ao jogo, aos 24 minutos, nova chance grená; Umberto tentou cruzar, a bola quicou no gramado molhado e obrigou Muriel a dar um tapa na bola pra afastar o perigo. Pouco tempo depois foi a vez do Inter assustar; Forlán cobrou falta na direção do gol e André Zuba espalmou para o escanteio. Apesar da quantia enorme de água no gramado, o jogo melhorou e o gol saiu. Aos 37, tabela de Gabriel com D’Alessandro, o lateral cruzou na cabeça de Leandro Damião que se antecipou à zaga grená para abrir o placar em Caxias. Perto do final do primeiro tempo, o Caxias quase empatou; Wallacer cobrou falta, Marcelo Carvalho desviou de cabeça, Muriel espalmou e no rebote uma imensa confusão dentro da pequena área, que terminou num chutão do goleiro colorado e em reclamações dos jogadores do Caxias pedindo pênalti.

 

Melhora no jogo e confusão

 

A segunda etapa começou completamente diferente da primeira. A chuva parou, o gramado do Centenário “secou” e tanto Caxias como Inter se lançaram ao ataque. Precisando do empate, o Caxias fez as primeiras investidas para cima do Inter, primeiro com Rafael Santiago, aos 8 minutos em cabeçada fraca. Aos 10, Renato Medeiros cobrou falta fechada e Muriel novamente fez boa intervenção. O Caxias seguiu em cima, aos 15 minutos, Rafael Santiago assustou o colorado em chute forte que quicou e obrigou Muriel a tirar de soco. A resposta colorada veio pouco depois com Fred, que em velocidade, tentou o ângulo de André Zuba que se esticou jogando para escanteio.

 

O Caxias seguia em cima, mas não conseguia furar o bloqueio colorado. As únicas chances de gol eram em chutes de fora da área, porém sem levar perigo ao gol colorado. Aos 30, o Inter subiu ao ataque com precisão e D’Alessandro, em boa jogada pela direita do ataque, chutou forte, no canto do goleiro do Caxias para ampliar a vantagem colorada. O jogo se arrastou até o final com muitas faltas e estranhamentos entre os jogadores de Inter e Caxias. Pouco depois do gol, D’Alessandro sofreu falta dura de Alisson. Fred empurrou o defensor do Caxias e ambos levaram cartão amarelo. Após a confusão, Alisson cuspiu em Damião e foi expulso. Com um a mais o Inter só teve o trabalho de administrar o resultado e garantir a vitória.

 

FICHA TÉCNICA

 

Caxias (0): André Zuba; Jackson, Jean, Marcelo e Dener; Umberto (Léo Korte), Alisson, Wallacer e Renato Medeiros (Marcelo Medeiros); Zambi e Rafael Santiago. Técnico Antonio Picoli.

 

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Rodrigo Moledo e Fabrício; Josimar, Élton, Fred e D’Alessandro (Maurinho); Diego Forlán (Hélder) e Leandro Damião (Gilberto). Técnico Dunga.

 

Gols: Leandro Damião (I), aos 37 minutos do primeiro tempo, e D’Alessandro (I), aos 28 minutos do segundo tempo.

 

Cartões amarelos: Dener (C), D’Alessandro (I), Rodrigo Moledo (I), Josimar (I), Fred (I), Alisson (C) e Jackson (C). Vermelho: Alisson (C).

 

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Vilmar Burini.

 

Local: Centenário, Caxias do Sul.

 

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de fevereiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: