Grêmio decepciona e perde para o Huachipato, do Chile, na estreia da Libertadores


por Brunno Panosso

Mesmo jogando na Arena e com o apoio do torcedor, o Grêmio saiu derrotado em sua estreia na Libertadores. Nem mesmo os reforços de peso, Adriano, André Santos e Barcos evitaram a derrota tricolor para o Huachipato, a primeira na nova casa. Na próxima rodada o Grêmio vai ao Rio, onde enfrenta o Fluminense no Engenhão.

Estreante Barcos marcou, mas não evitou a derrota gremista. Domínio chileno na Arena. (Foto: Divulgação/Grêmio)

Quem esperava um Grêmio agredindo e partindo para cima do Huachipato, viu algo completamente diferente. O que se viu foi um Grêmio desorganizado em campo e um Huachipato marcando muito bem a equipe gaúcha, fazendo um bloqueio em sua área e armando boas tramas no campo de ataque, principalmente com jogadas em velocidade com Brian Rodriguez. O bom posicionamento dos chilenos culminou em boas chances de gol, a primeira delas logo aos 5 do primeiro tempo, em chute de Sandoval defendido por Marcelo Grohe. Aos 12, foi a vez de Falcone levar perigo. Ele recebeu livre na pequena área, mas, foi travado por André Santos. A blitz dos “acereros” surtiu efeito e aos 16, Brian Rodriguez fez jogada pela direita, onde novamente encontrou Falcone livre, para abrir o placar na Arena.

O gol dos chilenos fez com que o nervosismo gremista aumentasse. A equipe errava muitos passes, se posicionava mal e não conseguia levar perigo ao Huachipato. A única chance Tricolor no primeiro tempo foi aos 33 em chute de Elano de fora da área, que obrigou o goleiro Veloso a fazer difícil defesa. A desvantagem gremista só não foi maior graças a Marcelo Grohe, que fez duas importantes defesas em chegadas de Brian Rodriguez, jogador que mais deu trabalho para a defesa gremista durante o jogo.

Apagão gremista e derrota

Luxemburgo botou um Grêmio ofensivo no início da etapa final, promovendo a entrada de Marcelo Moreno no lugar do volante Adriano. Mas quem foi ao ataque, foi o Huachipato e complicou mais ainda a vida gremista no jogo. Logo aos 5 minutos, Contreras cruzou e Brian Rodriguez acertou uma bela cabeçada no contrapé de Marcelo Grohe. Desvantagem e desespero dos quase 30 mil gremistas presentes à Arena. Mas o Grêmio não sentiu e foi para cima. Após bate e rebate na área e Contreras desviou a bola com a mão, pênalti. Na cobrança, o argentino Barcos bateu firme, no meio do gol, diminuindo o placar e renovando as esperanças dos tricolores.

O Huachipato foi para a retranca. O treinador Jorge Pellicer voltou a usar as duas linhas de quatro, criando um bloqueio frente a área chilena. A retranca funcionou, o Grêmio pouco chegou a área, quando chegou, desperdiçou a chance. Aos 25, Zé Roberto recebeu pela direita, mas, bateu cruzado e alto. Luxemburgo ainda tentou uma última cartada, com as entradas de Marco Antônio e Welliton. Apesar de ter mais posse de bola, o nervosismo e a retranca chilena minavam as chances do Grêmio. No último lance, após cobrança de escanteio, Barcos subiu livre e Veloso fez importante defesa, garantindo a surpreendente vitória do Huachipato.

FICHA TÉCNICA
Grêmio (1): Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos (Marco Antônio); Adriano (Marcelo Moreno), Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos.
Técnico : Vanderlei Luxemburgo
Huachipato (2): Veloso; Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Yedro, Sandoval, Reynero (Nuñez) e Arrué (Aceval); Falcone (González) e Rodríguez.
Técnico: Jorge Pellicer
Gols: Falcone (H) aos 16 do 1°, Brian Rodriguez (H) aos 5 do 2°; Barcos(G) aos 9 do 2°
Cartões amarelos: Saimon (G); Crovetto, Rodríguez e Contreras (H)
Arbitragem: Diego Abal, auxiliado por Hernán Madiana e Juan Belatti (trio argentino)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de fevereiro de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: