Palmeiras vence o Sporting Cristal na estreia da Libertadores


por Paulo Semicek

O Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 2 a 1,  no Estádio do Pacaembu, pela estreia da Copa Libertadores. Henrique e Patrick  Vieira marcaram os gols do Verdão, enquanto Lobatón descontou para os peruanos. O outro jogo do grupo acontece na semana que vem, entre Libertad-PAR e Tigre-ARG

Henrique fez um belo gol de cabeça, que contribuiu para a vitória (Foto: Reuters)

Henrique fez um belo gol de cabeça, que contribuiu para a vitória (Foto: Reuters)

Gol de cabeça salva o primeiro tempo

O jogo foi muito disputado, logo no começo. A marcação forte dos dois lados e a ausência de grande qualidade técnica contribuiu para que o Palmeiras tocasse muito a bola, pelos lados e pelo meio do campo, mas faltava uma referência no ataque (Vinícius dificilmente faria a função que era de Barcos), e isso impediu o Porco de atacar mais forte. Além disso, a nervosismo atrapalhou bastante o time da casa.

Do outro lado, os peruanos se fechavam bem na defesa, e não deixaram o Palmeiras entrar na sua área. No entanto, o time visitante não era perigoso do meio para frente, e pouco chegou ao gol. Aliás, as melhores chances de ambas as equipes foram em chutes de fora da área, sendo que Souza, volante palmeirense, quase abriu o placar em uma pancada de longe.

Mas, no fim do primeiro tempo, o Palmeiras começou a explorar melhor a zaga peruana. E deu certo; aos 39 minutos, o zagueiro Henrique cabeceou firme e abriu o placar para o Verdão. Gol do time que mais teve iniciativa. Antes do intervalo, os paulistas ainda tiveram mais duas boas chances de ampliar a vantagem.

Palmeiras consegue o resultado

Os palmeirenses foram surpreendidos logo aos seis minutos, com o pênalti comeitdo por Marcelo Oliveira em Lobatón. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo para o Sporting Cristal.  Um lance de sorte dos peruanos, que pouco incomodaram no primeiro tempo.

Mas o Palmeiras, na raça e com muita vontade, conseguiu superar suas deficiências e atacar mais no jogo. O técnico Gilson Kleina trocou Márcio Araújo pelo atacante Caio, para dar mais velocidade e ofensividade à equipe. E isso deu certo aos 22 minutos da etapa final; Marcelo Oliveira cruzou, Caio não dominou a bola e ela sobrou para Patrick Vieira, que encheu o pé e fez o gol. O segundo gol deu o tom para o resto do jogo. Os peruanos não conseguiram mais nada no jogo, e o Palmeiras acabou estreando com vitória, no seu retorno à Copa Libertadores.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de fevereiro de 2013, em Futebol Internacional, Futebol Nacional, Libertadores 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: