Atleta paralímpico Oscar Pistorious é acusado formalmente pela morte de sua namorada


por Lucas Vian

Após a morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, dia 14, o atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorious está preso. E dia 15, de acordo com o jornal inglês The Times, ele foi acusado formalmente pela morte dela.

Pistorious ao chegar na audiência que o acusou. (Foto: Chris Harris/The Times)

A mídia internacional, tal como a agência de notícias francesa AFP, revela que quinta-feira, dia 14 e Valentine’s Day (um equivalente ao Dia dos Namorados), Steenkamp preparava uma surpresa para Pistorious, porém o atleta ao ouvir barulhos na casa sacou uma arma e atirou contra a modelo.

Em informações recentes, o jornal sul-africano “Beeld” revelou que o atleta tentou reanimar Steenkamp e que ela ainda respirava após o disparo, mas faleceu antes da chegada dos paramédicos.

A mídia local também afirma que Pistorious diparou através da porta do banheiro de sua casa, assim atingindo sua namorada.

Em entrevista à AFP, o tio de Oscar, Anthony Pistorious afirmou: “Estamos em total estado de choque. Primeiro devido à trágica morte de Reeva, que todos conhecíamos e cuidamos muito bem nos últimos meses. Eles tinham planos juntos, e Oscar estava muito feliz com sua vida privada, como não estava há muito tempo”.

O jornal inglês afirmou que a audiência pelo julgamento de Pistorious começou dia 15, e irá seguir pela semana.

De acordo com a AFP, o temperamento de Pistorious será levado em consideração no julgamento. E sua permissão para possuir armas de fogo também.

Em 2012, Oscar Pistorious se envolveu em uma polêmica ao criticar a prótese usada pelo brasileiro Alan Fonteles, que o derrotou nos 200m da classe T11.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de fevereiro de 2013, em News e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: