Golaços de Douglas Coutinho dão a vitória ao Atlético-PR sobre o J.Mallucelli


por Paulo Semicek

O Atlético-PR venceu o J.Mallucelli por 3 a 1, pela 9°rodada do Campeonato Paranaense. A partida, realizada no Eco-estádio, com mando rubro-negro, teve os gols de Douglas Coutinho (2x) e Harrison para o Furacão, e de Bruno Batata para o Jotinha. Com o resultado, os atleticanos chegaram aos 11 pontos na tabela, mas ainda ficam em posição mediana. Já o Jotinha permanece com 16 pontos, perdendo a chance de retomar a liderança neste fim de semana.

Coutinho foi o nome do jogo, com dois belos gols (Foto: Divulgação/ Site oficial do Atlético-PR)

Coutinho foi o nome do jogo, com dois belos gols.(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Mudança de clima no primeiro tempo

Como tem acontecido em quase todos os jogos, o Atlético tomou a iniciativa da partida, e dominou o meio e o ataque. A entrada de Douglas Coutinho beneficiou o time, e Harrison mostrou vontade na criação das jogadas. A atuação dos volantes também contribuiu, e esse bom trabalho em equipe fez o Furacão abrir o placar aos 21 minutos. Douglas Coutinho driblou o zagueiro na entrada da área pelo lado direito e “cruzou” para o gol; sem querer ou não, um golaço.

O time rubro-negro jogava com certa tranquilidade, e não deixava o Jotinha incomodar no jogo. Mas, na única chance dos “visitantes” no primeiro tempo, aconteceu o empate. Aos 40 minutos, Bruno Batata se aproveitou da sobra na pequena área e empatou o jogo. O gol trouxe o habitual nervosismo ao Atlético sub-23, que sentiu o golpe antes do intervalo.

Reclamações e gols no segundo tempo

O Furacão até jogava com mais intensidade do que o Jotinha, mas já sem a qualidade de antes. Pablo era o mais vaiado pela torcida, que chegou a pedir a volta do time titular no Paranaense. Os erros de passe e as jogadas mal construídas levaram o técnico Arthur Bernardes a mexer no time. Fez o óbvio, tirando Pablo para por Júnior Barros.

Aos poucos, o time atleticano foi se sobrepondo novamente ao J.Mallucelli, que nem de longe lembrava o desempenho que o levou á liderança, duas rodadas atrás. A resposta rubro-negra à sua torcida era necessária, e ela veio aos 24 minutos. Léo foi derrubado na área, e juiz deu o pênalti. Harrison cobrou e colocou de novo o Atlético à frente no placar. 

Ao contrário do que se poderia esperar, o Furacão não recuou para garantir o resultado, e a entrada de Junior Barros no time acrescentou muito mais do que Pablo poderia ajudar. Aos 33 minutos, Júnior deu um belo passe de calcanhar para Douglas Coutinho completar o golaço com um chute firme. 3 a 1, aí bastou administrar o jogo e a vitória.

No próximo domingo (24), o Atlético enfrenta o rival Coritiba, no Couto Pereira, às 16h.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de fevereiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: