Ganso define o jogo e São Paulo vence o Ituano por três a dois


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Ituano se enfrentaram na noite deste sábado, 16, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Em noite apagada de Luis Fabiano, Osvaldo, Jadson e Ganso fizeram os gols do tricolor. Já o Ituano, reagiu com Kleiton Rodrigues, em grande falha de Rogério, e com Adailton. O São Paulo volta a campo quarta-feira, contra o São Caetano, no jogo da 2ª rodada adiado por conta da Pre-Libertadores, ás 19h30. Já o Ituano, recebe o Guarani, domingo, ás 18h30.

sao paulo ituano

São Paulo abre o placar; Ituano empata em falha de Rogério

Estádio vazio, jogo lento, típico de rodadas no sábado à noite. O Ituano não se intimidou com o favoritismo do São Paulo e foi para cima, trocando passes, mas parou na defesa são paulina, que teve Rafael Toloi no lugar de Rhodolfo no time titular e na falta de pontaria. Já o tricolor estava mais cauteloso e na espera de achar um espaço para finalizar. Uma boa oportunidade teve com Osvaldo, que saiu do goleiro dentro da grande área, mas perdeu o ângulo na hora do arremate. Aos 19, o atacante não desperdiçou e abriu o placar. Na melhor formação do time, Jadsondeu assistência e Osvaldo bateu forte no canto. Aos 30 minutos, o Ituano empatou em uma incrível falha de Rogério Ceni. Kleiton Rodrigues chutou fraco de fora da área e o goleiro caiu tranquilo que para sua surpresa a bola entrou.  Cinco minutos depois, o ídolo tentou se redimir com uma cobrança de falta na trave.

Pressão são paulina e gol de Ganso definem a vitória

São Paulo sentiu o gol de empate e entrou no segundo tempo pressionando. Logo aos cinco minutos, veio a reação. Jadson cobrou falta de longe, Lúcio tentou o cabeceio, mas a bola foi direta para o fundo das redes. O tricolor não se contentou com o segundo gol e continuou com um show de finalizações, mas capricho foi o que faltou. Aos 8, Luis Fabiano tocou de calcanhar para Jadson, que chegou batendo mas Anderson defendeu. Em seguida, o meia recebeu de Osvaldo, lançou para Luis Fabiano que não alcançou. Aos 19, Maicon, quem entrou no lugar de Wellington, mandou uma bomba muito perto do gol. Três minutos depois, Douglas fez tabela com Aloísio, carregou na diagonal e bateu cruzado. A bola bateu na trave e sobrou para Luis Fabiano que perdeu uma incrível chance na cara do goleiro. E mais uma vez a história de quem não faz leva esteve presente. O Ituano empatou novamente, dessa vez na falha da zaga. Leandro Silva recebeu, nas costas da defesa, e cruzou por baixo. Adailton, sem marcação, só teve o trabalho de mandar para dentro do gol. O time do interior investiu bem na marcação e diminuiu o ritmo de jogo do São Paulo. Cortez, Douglas e Osvaldo tentaram chegar, mas erros de passes e falta de espaço foi o que encontraram. Porém, aos 43, Ganso apareceu para definir o jogo. O meia recebeu, tocou para Osvaldo que carregou e esperou o ex-santista entrar na área para finalizar de cabeça para o fundo das redes e garantir os três pontos do time.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 ITUANO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Thiago Luis Scarascati (ambos de SP)
Cartões amarelos: Wellington, Lúcio (São Paulo). Adaílton, Marcinho Guerreiro (Ituano)
Público: 8.930
Renda: R$ 244.800,00
GOLS: SÃO PAULO: Osvaldo, aos 19 minutos do primeiro tempo. Jadson, aos 4, e Paulo Henrique Ganso, aos 43 minutos do segundo tempo
ITUANO: Kleiton Domingues, aos 30 minutos do primeiro tempo. Adaílton, aos 27 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio (Rhodolfo), Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Ney Franco
ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cléber (Anderson Salles), Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Kleiton Domingues (Paulinho), Cambará e Fernando Gabriel; Tiago Bezerra e Luciano (Adaílton)
Técnico: Roberto Fonseca

Anúncios

Publicado em 16 de fevereiro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: