Em clássico movimentado, Romarinho sai do banco e evita derrota do Corinthians


por Heron Torquato

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram hoje, (17), no Pacaembu, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista 2013. O jogo foi de momentos, com cada equipe melhor em determinado momento do jogo. Emerson Sheik e Romarinho marcaram para o Corinthians, Vinicius e Vilson fizeram para o Palmeiras. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o União Barbarense no Pacaembu. Já o Corinthians, viaja até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. 

Emerson Sheik abriu o placar para o Corinthians. (Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians)

Emerson Sheik abriu o placar para o Corinthians. (Foto: Divulgação/Corinthians)

Corinthians começa melhor e abre placar; Mas Palmeiras reage e empata

Jogando em casa, o Corinthians começou o jogo melhor que o Palmeiras e chegando com mais perigo ao gol de Fernando Prass. Logo com 15 minutos, Jorge Henrique já tinha acertado a trave e Paulinho perdido uma oportunidade de cabeça. Após uma jogada que pareceu ensaiada, Emerson apareceu livre na área para abrir o placar para o time da casa. Guerrero ainda teve a chance de ampliar o placar após uma falha da zaga palmeirense mas parou na trave.

O gol fez o Palmeiras acordar para o jogo, e relaxar os jogadores do Corinthians. Com isso, o alviverde começou a ser superior e também assustar o goleiro Cássio. Aos 29 minutos, Wesley achou Vilson na área e o volante subiu mais que Ralf para empatar o jogo. Depois de empatar, o Palmeiras ficou ainda mais “leve” em campo, e chegou com perigo mais duas vezes, com Marcio Araújo e com Weldinho.

Cássio falha e Palmeiras vira; Romarinho entra e empata o jogo

Ainda motivado com o fim do primeiro tempo, o Palmeiras voltou melhor e pressionando o Corinthians. Aos 8 minutos, Wesley cruzou novamente, Cássio saiu muito mal do gol e Vinicius virou o placar. Perdendo em casa, Tite resolveu arriscar e colocar Romarinho e Renato Augusto, partindo para cima do Palmeiras. As mudanças começaram a dar resultados, e Gilson Kleina resolveu recuar seu time para tentar superar a pressão.

A pressão continuou, e Romarinho foi quem balançou a rede de Fernando Prass com um chute colocado de fora da área, empatando a partida novamente. Vendo que havia errado, Kleina voltou a mexer no time, colocando o atacante Caio no lugar de Wesley, mas sem sucesso. O Corinthians continuou pressionando, mas não encontrou o caminho do gol novamente.

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 17/2/2013 – 16h
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto
Renda/público: R$ 1.139.287,50/ 34.010 pagantes
Cartões amarelos: Maurício Ramos (PAL); Jorge Henrique, Emerson e Romarinho (COR)
Gols: Emerson, aos 17′ do 1ºT e Romarinho, aos 27′ do 2ºT (COR); Vilson, aos 29′ do 1ºT; Vinícius, aos 8′ do 2ºT
Corinthians: Cássio; Alessandro (Romarinho), Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo (Renato Augusto), Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite
Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Vilson, Souza, Wesley (Caio), Patrick Vieira (Charles) e Vinícius (Ronny) . Técnico: Gilson Kleina

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de fevereiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: