Terrence Ross, do Toronto Raptors, vence Concurso de Enterradas da NBA


por Lucas Vian

No segundo dia do “All-Star Weekend”, quatro eventos aconteceram na noite do dia 16. Confira os resultados no Jornaleiros do Esporte:

Terrence Ross com o troféu do Concurso de Enterradas. (Foto: Getty Images)

Slam Dunk Contest
O tradicional concurso de enterradas da NBA é dividido em duas rodadas com três jogadores representando cada costa. O melhor de cada, vai pra rodada final onde ocorre uma votação na internet para determinar o vencedor.

O título de 2013 ficou com Terrence Ross, do Toronto Raptors, ao fazer 99 pontos na primeira rodada e conseguir 58% dos votos na rodada final. O campeão de 2012, Jeremy Evans do Utah Jazz, ficou com o segundo lugar com 90 pontos na primeira rodada e 42% dos votos. Em terceiro lugar ficou o ontem eleito MVP do “Rising Star Challenge”, Kenneth Faried, do Denver Nuggets, com 89 pontos.

O ídolo Dominique Wilkins (dir.) levanta o troféu com seus companheiros de equipe. (Foto: Reuters)

Shooting Star Competition
No jogo de habilidades com dois times representando as duas costas, sendo essas equipes compostas por um jogador da NBA, uma jogadora da WNBA e um aposentado jogador da liga masculina.

O time de Chris Bosh, do Miami Heat, saiu vitorioso. Sua equipe ainda tinha Swin Cash, jogadora do Chicago Sky, e o ídolo do Atlanta Hawks, Dominique Wilkins. O segundo lugar ficou com a equipe de Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder. Sua equipe também tinha a habilidosa Maya Moore, do Minnesota Lynx, e Sam Cassell, ex-Milwaukee Bucks.

O francês Tony Parker não levou o Concurso de Habilidades. (Foto: Reuters)

Skill Challenge
No concurso de habilidades da NBA, o resultado surpreendeu a todos após um calouro ficar com o título.

O calouro Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, ficou com o título após bater Jrue Holiday, do Philadelphia 76ers, na final. O francês Tony Parker, do San Antonio Spurs, e Jeremy Lin, do Houston Rockets, também estavam na competição.

Kyrie Irving arremessa de 3 para a vitória. (Foto: Reuters)

Three-Point Contest
A competição de arremesso de 3 pontos teve grandes nomes da NBA no assunto, tal como Matt Bonner, do San Antonio Spurs, Steve Novak, do New York Knicks, e Ryan Anderson, do New Orleans Hornets.

Porém nenhum desses levou o título. O vencedor foi o capitão do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, que venceu Bonner na final. Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Paul George, do Indiana Pacers, também estavam na competição.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de fevereiro de 2013, em Basquete e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: