Bayern de Munique domina Arsenal e encaminha classificação


por Pedro Domingues

Arsenal contra Bayern de Munique. Só ao saber do confronto entre as duas equipes, já se esperava um grande jogo. E não só por ser tratar de uma partida de oitavas de final da UEFA Champions League ou por ser um confronto entre dois dos maiores clubes de seus países. Arsenal e Bayern se tratava de um grande jogo pelo gosto que seus treinadores tem pela ofensividade.

Mandzukic definiu o placar em Londres (Getty Images)

Mandzukic definiu o placar em Londres. (Foto: Getty Images)

Bayern domina a primeira etapa

Com times fortes ofensivamente, o jogo começou quente. Os Gunners tomavam a iniciativa, mas a falta de uma homem de referência mostrava ser o grande problema do time inglês. E quando parecia que o Arsenal surpreenderia o virtual campeão alemão, Kroos jogou um balde de água fria nas pretensões inglesas. Logo aos 6 minutos da partida, o meio-campo alemão aproveitou a falha da defesa adversária para abrir o placar para o Bayern num belo chute de fora da área.

Após o gol, o Arsenal sucumbiu ao forte time alemão. Envolvido pelo toque de bola do Bayern, os Gunners pareciam perdidos em campo. E essa sensação aumentou quando Muller aproveitou o rebote de uma cabeçada de Van Buyten e fez 2×0 Bayern de Munique. Nervosos, os jogadores do time inglês começaram a exagerar nas jogadas violentas, levando dois cartões amarelos em dois minutos por conta de entradas duras de Sagna e Arteta.

Compacto, pressionando no campo de ataque e com uma defesa forte que ainda não havia  levado gols em 2013, o Bayern dava um verdadeiro baile no Arsenal, que sentia a falta de um verdadeiro camisa nove, fato evidenciado no número de finalizações do time inglês durante o primeiro tempo: zero.

Segundo tempo movimentado

Vaiado pelo sua torcida na saída para o intervalo, o Arsenal voltou com uma postura diferente para a segunda etapa. Determinado  a reverter a vantagem do Bayern, o time inglês foi para cima e conseguiu sua primeira finalização aos oito minutos, em um chute de Cazorla que desviou em Podolski e foi para a linha de fundo. Equivocadamente, o árbitro da partida marcou escanteio para a equipe do Arsenal, que aproveitou o erro do juiz e abriu o placar com Podolski  em falha de Neuer após a cobrança do corner.

Empolgado, os Gunners partiram com tudo para cima do time alemão, fazendo com que o jogo melhorasse. Bem armado em campo, o Bayern de Munique resistia à pressão e também ameaçava, obrigando Szczesny a fazer uma bela defesa aos 17 minutos. Vendo que o empate estava próximo, o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, promoveu duas alterações, colocando Rosicky e Giroud em campo. E logo no primeiro lance da dupla, Rosicky lançou para Walcott, que cruzou para Giroud chutar e quase empatar o jogo.

Optando pelos contra-ataques, a equipe do Bayern aproveitou um vacilo da zaga inglesa para encaminhar sua classificação para as quartas de final da Champions League. Robben deu bom passe para Lahm nas costas da defesa, e o lateral que foi o grande destaque da partida cruzou para o artilheiro croata Mandzukic fazer o terceiro gol alemão. Foi o oitavo gol em seis jogos do camisa 9 do Bayern de Munique em 2013.

Outro balde de água fria nos Gunners, que sem forças para reagir, apenas assistiram o toque de bola do time alemão. Com o resultado, o Bayern encaminha sua classificação para a próxima fase da Champions League, podendo perder por até 2×0 no jogo de volta.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de fevereiro de 2013, em Champions League 12/13, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: