Dragões vencem por um gol e levam vantagem contra o Málaga


por Jordan Marciano

O Porto deu um passo importante em direção às quartas-de-final da UEFA Champions League, após dominar e derrotar o Málaga pelo placar de 1-0, no estádio do Dragão, em Portugal, nesta terça-feira (19). O único gol do jogo foi marcado por João Moutinho, no início do segundo tempo. A partida de volta acontecerá no estádio La Rosaleda, no dia 133, e o clube espanhol precisará de um triunfo por 2 gols de diferença para seguir na competição.

(João Moutinho pula de alegria com o gol sobre o Málaga\Foto: Jose Manuel Ribeiro -  Reuters)

João Moutinho pula de alegria com o gol sobre o Málaga. (Foto: Jose Manuel Ribeiro/Reuters)

Málaga não ataca e o Porto domina, mas o placar não sai do zero

O líder do campeonato português mostrou ao adversário a sua força dentro de casa e se impôs no jogo. Do outro lado, a equipe espanhola sentia dificuldades na saída de bola, não conseguia avançar no campo de ataque e deixava espaços em sua marcação, o que facilitava as investidas do Porto, as quais ocorriam com João Moutinho e Jackson Martínez.

Apesar da superioridade portuguesa, nenhum lance de perigo aconteceu até os 17 minutos. Em escanteio do Porto, Varela desviou de cabeça e por pouco Fernando não jogou para dentro da meta de Willy Caballero. Enquanto isso, o Málaga errava domínios de bola e falhava em todos os setores do gramado.

Aos 24, a posse de bola já era de 65% a favor dos donos da casa. Na marca de 29, Varela criou boa oportunidade ao se livrar da marcação e tocou recuado em direção a Gonzalez, que buscou a finalização, porém a bola desviou em Iturra. Na sobra, João Moutinho chutou em cima de Caballero.

Os dragões estavam no controle, mas o placar não saiu do zero na primeira etapa. Aos 44 minutos, Izmailov fez uma boa jogada e ficou em condições de abrir o marcador, mas o meia jogou pela linha de fundo.

Donos da casa balançam as redes e concretizam a vantagem para o confronto na Espanha

A segunda metade do jogo de ida não foi diferente da primeira, pois o time português seguiu sem dar chances aos espanhóis, o gol já estava maduro. Aos 7 minutos, Izmailov perdeu outra chance de balançar as redes. O russo recebeu o cruzamento, mas no momento da testada, a bola foi para fora.

Porém, na marca de 10 minutos, o estádio do Dragão entrou em festa. Alex Sandro realizou o cruzamento rasteiro para João Moutinho, que chutou, tirou Caballero da jogada e correu pro abraço (1-0).

Depois da alegria portuguesa, algumas substituições se realizaram em ambos os times. A partida deu uma esfriada, pois o Porto não avançava com a mesma intensidade de antes, e o Málaga, apesar de tocar a bola, se mostrava apático e sem vontade de empatar o confronto.

Aos 32, houve uma troca de brazucas na equipe espanhola. Júlio Baptista foi substituído por Lucas Piazon, entretanto, os donos da casa estavam concentrados e só aumentavam a posse de bola. Nos minutos finais do jogo os visitantes acordaram, mas o Porto conseguiu suportar a investida adversária e teve sucesso ao apito final do árbitro (1-0).

FICHA TÉCNICA

PORTO 1 X 0 MÁLAGA

Local: Estádio do Dragão, em Porto, Portugal
Data: 19 de fevereiro de 2013, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
Assistentes: Simon Beck (Inglaterra) e Stuart Burt (Inglaterra)
Cartão Amarelo: Iturra (Málaga)
Gol: PORTO: João Moutinho, aos 10 minutos do segundo tempo

PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho Fernando, Lucho González (André Castro), João Moutinho e Izmailov (Atsu); Jackson Martínez e Varela (James Rodríguez)
Técnico: Vítor Pereira

MÁLAGA: Willy Caballero; Sergio Sánchez, Weligton, Demichelis e Antunes; Toulalan, Joaquín (Portillo), Iturra(Camacho) e Isco; Júlio Batista (Lucas Piazón) e Santacruz
Técnico: Manuel Pellegrini

Anúncios

Publicado em 19 de fevereiro de 2013, em Champions League 12/13 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: