Milan vence o Barcelona por 2×0 e abre boa vantagem


por Vinicius Silva

Milan e Barcelona fizeram o primeiro jogo das oitavas de finais da Champions League na Itália. Em partida histórica, os rossoneros surpreenderam com uma atuação perfeita e venceram o confronto por 2×0, considerada uma verdadeira goleada. Esse resultado abre uma ótima vantagem para a classificação às quartas, Prince Boateng e Muntari anotaram os gols do jogo monstruoso realizado no San Siro. A partida de volta, no Camp Nou, será realizada no dia 12/03 (terça feira).

Boateng (10), Mexès (5) e Montolivo (18) comemoram o primeiro gol rossonero (Foto: Felice Calabro/ AP)

Boateng (#10), Mexès (#5) e Montolivo (#18) comemoram o primeiro gol “rossonero”. (Foto: Felice Calabro/AP)


Retranca rossonera e a falta de inspiração catalã

A partida começou agitada, com o Barça animado, trocando passes e tentando criar espaços da defesa do Milan, que estava muito bem montado taticamente. Porém, o time rossonero também chegava ao campo ofensivo e assustava os visitantes. Aos 15 minutos, El Shaarawy invadiu a área pela esquerda, mas adiantou a bola e Puyol cortou para escanteio. Na sequência do lance, o atacante cobrou a bola parada e Boateng aproveitou para arriscar um chute forte que passou rente a trave de Valdés. Quatro minutos depois, foi o Barça quem chegou, mas em um chute de longa distância. Xavi arrematou e a bola tinha o ângulo como endereço, mas Abbiati fez boa intervenção. Depois disso, os catalães trocaram passes, mas não conseguiam criar jogadas para penetrar na defesa italiana, que contava com todos seus jogadores de linha.

Milan vai ao ataque, faz dois e vira o favorito para se classificar

A segunda etapa foi mais aberta, os donos da casa voltaram com a mesma disposição na defesa, mas também com o objetivo de atacar e não demorou muito para sair o primeiro tento. Em cobrança de falta, Montolivo soltou uma bomba que explodiu em Zapata, mas a bola acabou sobrando para Boateng pegar de esquerda e chutar no canto, abrindo o placar.
Mesmo com a vantagem, o time italiano seguiu com a mesma postura e tirava os espaços dos espanhóis. Messi, Xavi, Iniesta e companhia estavam apagados. Tanto que o primeiro arremate só ocorreu aos 30 minutos, quando Iniesta, sem muita opção, arriscou de fora da área. Um pouco depois, Xavi teve a chance em uma bola parada, mas mandou por cima. Restou aos milaneses ampliarem. Niang recebeou ótimo passe de Montolivo, ganhou o lance de Puyol e tocou para El Shaarawy. O Faraó mandou a bola por cima para Muntari soltar um canhão e marcar o segundo gol e tornar o Milan favorito para seguir na competição.

Opinião do Jornaleiro:
Foi um jogo para ficar na história. O Milan, ainda no processo de renovação do elenco e, de certa forma, do próprio clube, conseguiu superar o Barcelona. Messi, Xavi, Iniesta, Fábregas, Sánchez, Pedro… Nenhuma estrela catalã brilhou. Foi a estrela de Massimiliano Allegri que saiu brilhando de San Siro. Sem poder contar com Balotelli e Robinho, o técnico deu uma aula tática e mostrou que o Milan continua um gigante do futebol mundial. Vitória monstruosa de um clube monstruoso. É claro que o Barcelona pode reverter essa vantagem. Como foi provado nesta partida, o futebol sempre pode surpreender. Porém, o Milan voltou a ser temido e recuperou todo o respeito que sempre teve em sua história, o que trará mais dificuldades ao Barcelona .

Ficha Técnica

Milan 2 x 0 Barcelona

Estádio: Estádio San Siro, em Milão (ITA)
Data-Hora: 20/02/2013 – 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)

Milan: Abbiati; Abate, Mexés, Zapata e Constant; Ambrosini, Muntari, Montolivo e Boateng; El Shaarawy (Traoré) e Pazzini (Niang). Técnico: Massimiliano Allegri.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol (Mascherano) e Alba; Busquets, Xavi e Fábregas (Sánchez) ; Pedro, Messi e Iniesta. Técnico: Jorge Roura.

Cartões amarelos: Mexès, Traoré (MIL) Busquets, Piqué (BAR).

Anúncios

Publicado em 20 de fevereiro de 2013, em Champions League 12/13 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: