São Paulo faz quatro a dois em cima do São Caetano e assume a vice-liderança


por Raphaela Viscardi

São Paulo e São Caetano realizaram, na noite desta-quarta feira, o jogo adiado da 2ª rodada do Paulistão, em razão da Pré-Libertadores disputada pelo tricolor. Apesar da grande diferença na tabela entre os times- São Caetano na zona de rebaixamento e o São Paulo na vice-liderança-, o jogo foi bem disputado, mas a experiência e eficiência de Luis Fabiano fizeram a diferença. Rivaldo, principal jogador do time do ABC, pouco apareceu e foi substituído logo no começo do segundo tempo. O São Paulo abriu o placar com Luis Fabiano e levou um susto com a virada do São Caetano, com Danielzinho e Jobson. Mas o tricolor reagiu com mais um gol do fabuloso e Aloisio.

Luis Fabiano foi destaque do São Paulo ( Foto : Eduardo Viana )

Luis Fabiano foi destaque do São Paulo. (Foto : Eduardo Viana/Divulgação)

Jogo movimentado e 2×2 logo no primeiro tempo

Palco de grandes nomes, Rivaldo, que reencontrou o São Paulo depois de uma passagem tumultuada pelo time, Jobson, Luis Fabiano e Rogério Ceni, o jogo começou equilibrado, mas quem levou a melhor foi o tricolor. Aos 13 minutos, Fabuloso acabou com o jejum de gols e voltou a marcar. Osvaldo arrancou pela esquerda e entregou de bandeja para Luis Fabiano mandar para o gol.  Já o azulão, contou com a habilidade de Pirao para quase abrir o placar. No entanto, Rogerio Ceni levou a melhor. Finalizações lá e cá e Ney Franco sentiu a consequência de ter deixado Wellington no banco para a entrada mais ofensiva de Maicon. Bastou pouco mais de dez minutos para o São Caetano virar o jogo. Jobson deixou Lúcio e Tolói para trás e tocou para Danielzinho, livre, para guardar. Um minuto depois, novamente falha da defesa são paulina e Jobson quem fez o dele. Recebeu lançamento livre e, cara a cara com Rogério, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro. Aos 45, quando o São Caetano continuava superior em campo, o São Paulo empatou. Maicon aproveitou para mostrar serviço e provou que tem condições de ser titular. Em mais uma assistência de Osvaldo, o meia chutou travado, mas a bola encobriu o goleiro e foi para o fundo do gol.

Luis Fabiano faz o segundo dele e Aloísio fecha a goleada de 4×2

Preocupado com as falhas da defesa, o técnico são paulino colocou Wellington para evitar mais apuros e também contou com um São Caetano mais lento na volto do intervalo. O São Paulo pressionou mais e explorou muito bem o lado esquerdo com Osvaldo, mas não encontrou com quem tabelar. Aos 27 minutos, veio a virada são paulina. Luis Fabiano começou a jogada desde atrás, tocou para Jadson, tentou tabela com Douglas, que perdeu para a zaga, mas o atacante recuperou e chutou cruzado, sem chances para o goleiro. O azulão contou novamente com a boa partida de Jobson, que obrigou Rogério a fazer uma grande defesa. E parou por ai, já que se quer chegou mais com perigo. Aos 36 minutos, Ney Franco optou pela saída do Ganso, quem mais uma vez teve uma atuação apagada, e colocou Aloísio, deixando o time mais ofensivo e com a formação bem parecida do São Paulo campeão da Sul Americana. E aos 47, o técnico mostrou que foi preciso nas substituições. Carleto, que entrou no lugar de Cortez, cruzou para Aloísio que cabeceou para o fundo das redes confirmando a vitória e a vice-liderança para o São Paulo.

Ficha Tecnica 

São Caetano 2 x 4 São Paulo

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)

Data/Horário: 20/2/2013, às 19h30
Árbitro: José Claúdio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos

Renda e Público: R$ 267.615,00 / 9.213 pagantes
Cartões Amarelos: Pirão, Jobson, Bustamante, Samuel Xavier (SCA); Rafael Toloi (SAO)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Luis Fabiano, aos 13’/1°T (0-1); Danielzinho, aos 24’/1°T (1-1); Jobson, aos 25’/1°T (2-1); Maicon, aos 45’/2°T (2-2); Luis Fabiano, aos 27’/2°T (2-3); Aloísio, aos 47’/2°T (2-4)

SÃO CAETANO: Fábio, Samuel Xavier, Bustamante, Eli Sabiá e Pirão (Diego – Intervalo); Moradei (Éder – 34’/2°T), Leandro Carvalho, Marcone e Rivaldo (Eduardo – 18’/2°T); Jobson e Danielzinho. Técnico: Geninho.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez (Carleto – 17’/2°T); Denilson, Maicon (Wellington -17’/2°T), Jadson e Ganso (Aloísio – 36’/2°T); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de fevereiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: