Corinthians empata na estreia; Tragédia causa tumulto


por Heron Torquato

San José e Corinthians jogaram ontem, (21), no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro na Bolívia, em jogo válido pela primeira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América. O Corinthians marcou com Paolo Guerrero no primeiro tempo. Saucedo empatou o jogo para os bolivianos no segundo tempo. A triste notícia da noite ficou por conta do falecimento de um jovem torcedor boliviano atingido por um sinalizador em seu rosto.

Guerrero marcou seu primeiro gol na Libertadores da América. (Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians)

Guerrero marcou seu primeiro gol na Libertadores da América. (Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians)

Começo fulminante e queda “esperada” de ritmo do Corinthians

O Corinthians optou pela tática de ir para cima do San José logo no início, para tentar logo cedo definir o jogo. A tática quase deu certo, Paolo Guerrero abriu o placar com seis minutos de jogo. A pressão continuou e Paulinho perdeu uma boa chance de ampliar o placar aos 8 minutos.

O Corinthians se manteve superior até a metade do primeiro tempo, quando o San José começou a controlar a bola e chegar com perigo ao gol de Cássio. Depois da falha contra o Palmeiras no clássico do último domingo, Cássio voltou a salvar o Timão aos 38 minutos.

San José empata; Sheik perde gol incrível

O segundo tempo começou com as duas equipes tendo oportunidades de marcar gol, mas Cássio e a falta de pontaria de Sheik deixaram o placar igual. Com 15 minutos, Saucedo recebeu cruzamento nas costas de Fábio Santos para chutar ao gol e empatar a partida.

O gol fez o Corinthians voltar a arriscar mais, e aos 20 minutos, Sheik, livre, na frente do gol, acabou errando o chute e acertando a trave, desperdiçando a melhor chance do segundo tempo. Tite mexeu no time e colocou Renato Augusto no lugar de Jorge Henrique e mais tarde Alexandre Pato no lugar de Emerson Sheik.  As modificações não surtiram muito efeito no ataque, mas o San José, que tinha mais posse de bola, também não conseguia chegar com perigo.

Nota de Falecimento

Uma tragédia marcou o jogo de ontem, na Bolívia. Segundo informações da polícia boliviana, um sinalizador acendido por um torcedor do Corinthians, caiu na torcida do San José, e acertou o rosto de Kevin Beltrán Espada, de 14 anos. O jovem foi socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Após o ocorrido, a torcida local começou a chamar os corinthianos de “assassinos” e tanto a torcida, quanto a delegação foram instruídos a permanecer no estádio durante cerca de uma hora após o termino do jogo.

Tite, na coletiva de imprensa, lamentou profundamente a morte do garoto “Me desculpe, sei que não vai tirar a dor de vocês e nem da família, e estamos muito sentidos. Eu trocaria o meu título mundial pela vida do menino”.

O gerente de futebol do Corinthians, Edú Gaspar, declarou que todos estão muito tristes com o que aconteceu e que dentro do possível, o Sport Club Corinthians Paulista vai prestar ajuda à família do jovem. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de fevereiro de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: