Conmebol pune e Corinthians terá que jogar com o Pacaembu de portões fechados


por Heron Torquato

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira à noite que irá punir o Corinthians pela tragédia ocorrida em Oruro no jogo entre San José e Corinthians. A punição é de que o clube brasileiro terá que jogar todos os seus jogos com os portões fechados, e fora de casa o time mandante está proibido de vender ingressos para a torcida corinthiana. 

Copa-Bridgestone-Libertadores-1024x292


 Nestor Benitez, porta-voz da entidade disse que “os jogos em casa serão com portões fechados. Quando forem visitantes, o time local será proibido de vender bilhetes para os torcedores do Corinthians. Os dirigentes têm três dias para apresentar a defesa”, em entrevista à AFP. Segundo a Conmebol, a medida é cautelar e será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram o falecimento do garoto de 14 anos. Alberto Bussab, diretor jurídico do Corinthians, em entrevista à Rede Bandeirantes, afirmou que o clube vai utilizar todos os meios legais e possíveis para antecipar essa decisão. 

Em nota no site oficial do Corinthians, a direção do clube declarou que vai recorrer a decisão, pois segundo a direção, a metida irá ferir não só o clube, mas mais de 80 mil torcedores que já adquiriram os ingressos para os jogos de forma antecipada.

Confira a declaração da Conmebol

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de fevereiro de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: