De virada, Santos vence o XV de Piracicaba por dois a um


por Raphaela Viscardi 

Santos e XV de Piracicaba fecharam a 9ª rodada do Paulistão, na noite deste domingo, na Vila Belmiro.  Depois de três rodadas sem vencer e sem Neymar, expulso no último jogo contra a Ponte Preta, o Santos voltou a encantar. Giva e André foram destaques do Peixe. Giva pelas  precisas assistências e André pelos dois gols da vitória. Já o XV, apesar da derrota, jogou muito bem e não facilitou para o time da baixada. Cesinha foi o autor do gol do time.  Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Corinthians no Morumbi, domingo, ás 16h. O XV de Piricaicaba recebe o Mirassol, sexta, às 19h30.

( Santos vence sem Neymar na Vila /  Foto: Ricardo Saibun)

Santos vence sem Neymar na Vila. (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)

Santos perde boas oportunidades; XV pressiona

Logo no primeiro lance do jogo, o Santos tentou suprir a falta de Neymar em campo.  Giva chutou cruzado, Bruno Fuso espalmou e, no rebote, André chutou muito perto do gol. Mas a estrela da baixada viu do seu camarote que faz falta no time. Com muitos erros de passes e falha na marcação, o Santos sofreu pressão do time do interior e só voltou a chegar com perigo aos 40. A falta de pontaria do atacante esteve presente novamente. Em mais uma jogada de Giva, André cabeceou para fora.

Já o XV, perdeu uma incrível chance na primeira chegada ao ataque. Márcio Diogo passou por Bruno Peres e cruzou rasteiro, ninguém apareceu para completar e a bola foi para linha de fundo.  Mais arrumado em campo e sem medo de ir para cima, o time do interior explorou o lado esquerdo e deu trabalho para Durval e Rafael.  Não se intimidou e chegou a ser melhor em campo. Gustavo chutou de longe e exigiu boa defesa do goleiro.

XV abre o placar; Santos vira o jogo

O segundo tempo começou com pressão dos dois lados. O XV de Piracicaba quase abriu o placar com Paulinho, que arriscou de fora da área e obrigou Rafael a fazer uma rápida defesa. Em menos de um minuto, veio a reação do Santos. Montillo tentou o cruzamento, a defesa afastou e, na sobra, Bruno Peres mandou por cima do gol.  Aos 6 minutos, o time de Piracicaba abriu o placar. Diguinho cruzou e, ao tentar fazer a linha de impedimento, a defesa do Santos deixou  Cesinha sozinho e de costas desviou para o gol.  O Peixe perdeu mais uma ótima chance com André. Giva saiu da marcação, cruzou e André desviou de cabeça para fora. 

Depois de Montillo ter reclamado de uma bola na mão no início da segunda etapa, aos 24 minutos, o árbitro marcou corretamente um pênalti cometido por Luiz Eduardo, quem interceptou cruzamento com o braço. André cobrou, empatou para o Peixe e se redimiu pelos gols perdidos.  Quatro minutos depois, o Santos virou o jogo. Montillo cobrou escanteio, Giva novamente deu uma precisa assistência e André completou de cabeça. Já nos acréscimos, Patito Rodríguez girou sobre a marcação, chutou e André tentou chegar para fazer o terceiro dele, mas não alcançou. No último lance do jogo, o XV quase empatou. Paulinho cobrou escanteio e Léo Mineiro cabeceou com perigo, mas Rafael defendeu e garantiu a vitória do Peixe. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de fevereiro de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: