Jimmie Johnson desbanca Patrick e Keselowski e vence Daytona 500


por Lucas Vian

Na tradicional Daytona 500, a primeira prova da temporada da NASCAR Sprint Cup teve o já conhecido Jimmie Johnson, da Hendrick Motosports como vencedor. O atual campeão Brad Keselowski terminou em 4º. A badalada Danica Patrick ficou em 8ª.

Jimmie Johnson conquista sua segunda vitória em Daytona. (Foto: Divulgação/NASCAR)

Antes da prova começar, Danica Patrick, a primeira mulher a conseguir pole position para Daytona, já vai chamando muita atenção dos fãs de NASCAR e da mídia americana.

O acidente na Nationwide Series também preocupou os pilotos para a abertura da temporada da NASCAR. Mesmo assim, eles deixaram a preocupação de lado para a tradicional prova.

Voltas 1 à 50
Nas primeiras voltas, Danica já perdeu a liderança para Jeff Gordon, da Hendrick Motorsports, que a conseguiu manter por 27 voltas, até chegar bem próximo do safety-car após ter um pouco de objetos na pista.

Indo para os boxes, Kyle Busch em um momento de desespero para ultrapassar os pilotos que vão devagar na região, ultrapassa pela grama. Na volta, Danica Patrick também perde várias posições e Kasey Kahne assume a segunda posição.

Com bandeira verde, Austin Dillon, da Richard Childress Racing, assume o segundo lugar e Jeff Gordon continua na liderança.

Dillon se mantém por apenas uma volta na segunda posição, até Jimmie Johnson assumir o segundo lugar.

Um acidente envolvendo Kasey Kahne e Kyle Busch atrasou ambos, e tirou Kahne e Joey Logano da corrida. Outro acidente seguindo o anterior envolvendo Juan Pablo Montoya e Jeff Gordon, tirou o americano da liderança.

Com a bandeira amarela, Jimmie Johnson assumiu a liderança seguido de Matt Kenseth e Danica Patrick.

Na Volta 39, Matt Kenseth assume a liderança e manda Jimmie Johnson para a segunda colocação. Danica continua em 3ª e Jeff Gordon em 4º. E assim ficou até a 50ª volta.

Voltas 51 à 100
Na Volta 71, uma parada nos boxes, deixou Michael Waltrip na liderança da prova, seguido de Ryan Newman e Paul Menard. Após duas voltas, Newman fica na liderança, e assim ele e Waltrip ficam variando.

Outra parada nos boxes muda os primeiros em Daytona, Denny Hamlin assume a liderança e Martin Truex Jr. o segundo lugar. Matt Kenseth está em 3º e Jimmie Johnson em 4º. Danica Patrick caiu para 8ª.

Na Volta 85, detritos na pista colocam bandeira amarela na corrida, Michael Waltrip assume a liderança, seguido de Travis Kvapil, Clint Bowyer e Martin Truex Jr.

Relargada na 89ª volta, Waltrip estava na liderança, mas um poucos metros Danica Patrick já assume o primeiro lugar. Seguida de Clint Bowyer e Denny Hamlin.

Voltas 101 à 150
Na Volta 100, onde quem terminar em primeiro ganha uma quantia em dinheiro. Matt Kenseth conseguiu o valor, ele está seguido de Denny Hamlin e Danica Patrick.

Na Volta 123, Matt Kenseth ainda está na liderança, seguido de Hamlin e Danica. Clint Bowyer em 4º e Jimmie Johnson em 5º.

Na Volta 129, após Danica Patrick liderar por algumas voltas, Joey Logano assume a 1ª posição, seguido do atual campeão Brad Keselowski e Marcos Ambrose.

Na Volta 136, Carl Edwards se envolveu em um acidente e está fora da corrida. Matt Kenseth está na liderança, Denny Hamlin em segundo e Clint Bowyer em terceiro.

Voltas 151 à 200
Na Volta 151, o carro de Matt Kenseth apresentou problemas e ele saiu da corrida. Denny Hamlin assume a liderança seguido de Martin Truex Jr. e Greg Biffle.

Pela Volta 178, o atual campeão Brad Keselowski assume a liderança, com Michael Waltrip em segundo e Jimmie Jonhson em terceiro. Em 4º vem Marcos Ambrose. Danica Patrick está em 7ª.

E na última volta, Jimmie Jonhson consegue sua segunda vitória em Daytona 500. Seguido de Dale Earnhardt Jr., que teve uma excelente virada no final. O terceiro foi Mark Martin, seguido de Brad Keselowski. Danica Patrick terminou em 8ª.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de fevereiro de 2013, em Automobilismo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: