Corinthians acata medida cautelar da Conmebol e jogará de portões fechados nesta quarta-feira


por Raphaela Viscardi

Após a tragédia ocorrida em Oruro no jogo entre San José e Corinthians, o time brasileiro recorreu à medida da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre jogar de portões fechados, mas não obteve sucesso. Enquanto não houver o julgamento do caso -que deve ocorrer nos próximos 60 dias- o timão jogará sem torcida os próximos jogos da Taça Libertadores tanto no Pacaembu quanto fora de casa. O primeiro jogo sem o apoio dos torcedores será nesta quarta-feira, diante do Millonarios, as 22h, no Pacaembu.Copa-Bridgestone-Libertadores-1024x292

Em nota oficial, o clube informou que irá ressarcir os torcedores que haviam comprado ingressos ou oferecerá os valores gastos como crédito para partidas futuras. Também pediu aos corintianos que evitem comparecer nas mediações do Pacaembu para que não haja maiores problemas e piore a situação. Cerca de 85 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para os jogos em casa. Além do confronto com o Millonarios, o Timão enfrentará o Tiajuana, do México, dia 13 de março e o San josé, da Bolívia, no dia 10 de abril.

Caso aconteça uma decisão favorável ao clube, o Corinthians poderá contar novamente com o apoio da Fiel ainda na fase de grupos. Se nada ocorrer nos próximos 60 dias, um prejuízo de R$5,3 milhões é estimado, já que no ano passado foi o que o clube arrecadou na primeira fase.

A situação dos 12 torcedores presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, parece piorar a cada dia. Além de não ter previsão de quando poderão responder em liberdade pela morte do garoto Kevin Espada, terão que bancar do próprio bolso pelos serviços de um Advogado e sua estadia na Bolívia.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de fevereiro de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: