Palmeiras joga mal e perde para o Libertad na segunda rodada da Libertadores


por Paulo Semicek

O Libertad-PAR venceu por 2 a 0 o Palmeiras, pela segunda rodada da Libertadores 2013. O jogo, disputado em Assunção, no Paraguai, teve os Velázquez e Benítez para os donos da casa. Com o resultado, o Libertad é o líder do grupo 2, enquanto o Verdão caiu para o terceiro lugar .

Libertad foi superior e é o líder do grupo (Foto: Reuters)

Libertad foi superior e é o líder do grupo (Foto: Reuters)

Domínio paraguaio no primeiro tempo

O Palmeiras teve uma noite difícil em Assunção. O sofrimento começou logo aos 10 minutos, quando Nuñez cruzou na cabeça de Velazquez, que fez o gol. O Libertad, com o gol marcado, teve tranquilidade para dominar o jogo. Nuñez e Velazquez eram os que mais levavam perigo, com o ex-colorado Guiñazu dando proteção no meio de campo.

O Libertad poderia ter feito mais gols na primeira etapa, pois o Palmeiras não conseguiu criar quase nada, só algumas arrancadas de Wesley, nada mais.

Outro gol rápido acaba com o segundo tempo

Aos 9 minutos, Samudio cruzou para Benitez cabecear, e fazer o segundo gol do Libertad.  Ali, os paraguaios tiveram a tranquilidade para administrar o jogo. O técnico Gilson Kleina, precisando de reação, colocou Valdivia e o estreante atacante Kleber, ex-Porto), mas o time visitante ainda não encontrava a organização para criar boas jogadas a todo momento.

Em um golpe desesperado, o Palmeiras foi todo para o ataque, e essa ofensividade toda não resolveu, pois o Libertad era um time mais  tranquilo em campo. Bastou segurar o ímpeto palmeirense e administrar a boa vitória em seus domínios.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de fevereiro de 2013, em Futebol Internacional, Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: