São Paulo sofre, mas derrota o The Strongest em noite de libertadores no Morumbi


por Raphaela Viscardi

São Paulo e The Strongest, da Bolívia, se enfrentaram na noite desta quinta-feira, no Morumbi, em partida válida pelo grupo três da Libertadores. Se os 31 mil torcedores que compareceram ao Morumbi acharam que iam ver um show do tricolor, se decepcionaram. O The Strongest mostrou sua força e deu trabalho. Barrera abriu o placar para os visitantes e Osvaldo e Luis Fabiano tiraram o tricolor do sufoco. O São Paulo recebe o Arsenal, na próxima quinta-feira, no Pacaembu- cumprindo a punição após o incidente na final da Sul-Americana.

Luis Fabiano comemora o gol da virada. (Foto: Sebastião Moreira/EFE)

The Strongest surpreende; São Paulo empata

Após alguns testes com diferentes formações táticas, Ney Franco optou pelo bom e velho 4-3-3, colocando Aloisio no lugar de Ganso. O São Paulo ofensivo apareceu logo no primeiro minuto de jogo. Osvaldo roubou a bola no meio de campo e sofreu falta, mas Aloísio deu sequência na jogada e marcou o gol. O juiz anulou o lance, marcou a falta para o tricolor e, na cobrança, Rogério obrigou Daniel Vaca a fazer boa defesa. Mais duas ótimas chances vieram em seguida, uma com Aloísio que foi cortado pela defesa e a outra com uma bomba de Denílson por cima do gol.

Apesar da pressão são paulina, quem abriu o placar foi o time boliviano. Aos 20 minutos, na cobrança de escanteio, Cristaldo desviou e Barrera apareceu livre na segunda trave para completar. Depois do gol sofrido, o desespero tomou conta do time brasileiro. Desarrumado, com muitos passes errados e facilmente desarmado pela defesa boliviana.
Aos 40, Luis Fabiano desperdiçou uma chance de ouro. O atacante foi lançado por Aloisio e tocou por cima do gol, na saída do goleiro. No contra-ataque, The Strongest quase ampliou com uma bola na trave. Em seguida, o tricolor abriu o placar. Fabuloso recebeu de costas, chutou forte e o goleiro defendeu. No rebote, Osvaldo não desperdiçou e mandou para o fundo do gol.

No sufoco

São Paulo voltou para o segundo tempo mais cauteloso, mas com dificuldades de achar espaços. Bem armado, o The Strongest contou com uma boa marcação em cima de Luis Fabiano dificultando a vida do centroavante. Aos 15 minutos, mais uma ótima chance desperdiçada. Douglas cruzou e Jadson carimbou a trave superior. Com a defesa brasileira mais exposta, o The Strongest apostou nos contra-ataques. Livre na grande área, Reina cabeceou e Rogério salvou o time da virada.

Aos 25, Osvaldo fez bela jogada pela direita e atrasou para Jadson, que chutou de primeira e exigiu boa defesa do goleiro. Ney Fraco tirou Aloísio e Denílson, para a entrada de Cañete e Ganso, respectivamente. Aos 34, as duas alterações surtiram efeito e o tricolor virou o jogo. Cañete tocou para Ganso, quem passou para Luis Fabiano que teve só o trabalho de empurrar para as redes. Depois da virada, só restou ao time brasileiro recuar e segurar a vitória para o alívio do torcedor.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 THE STRONGEST (BOL)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 28/2/2013, às 21h30
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)

Renda/público: R$ 918.305 / 31.273 pagantes
Cartões amarelos: Mendez, Barrera e Soliz (STR); Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Barrera, aos 20’/1ºT (0-1); Osvaldo, aos 42’/2ºT (1-1); Luis Fabiano, aos 34’/2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington e Denilson (Ganso – 16’/2ºT); Jadson (Fabrício – 36’/2ºT), Aloísio (Cañete – 26’/2ºT) e Osvaldo; Luis Fabiano. TÉCNICO: Ney Franco.

THE STRONGEST (BOL): Vaca, Bejarano, Barrera, Mendez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz e E. Cristaldo (Cunningham – 33’/2ºT); Escobar e Reina. TÉCNICO: Eduardo Villegas.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 1 de março de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: