Especial Paranaense de FA – Curitiba Predadores


por Leonardo Siqueira

Seguindo as matérias sobre os times que disputarão a 5ª edição do Campeonato Paranaense organizado pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), o JE apresenta hoje o Curitiba Predadores, vice-campeão do ano passado.

predadores_logo

Fundado originalmente em Outubro de 2010, tendo no elenco vários ex-jogadores de outros times da capital, os Predadores tiveram que correr para participar a edição de 2011 do paranaense. Ainda um pouco desorganizado internamente, o time não foi bem naquela edição, amargando apenas derrotas. O segundo semestre veio e com ele o Torneio Touchdown III, uma nova diretoria e a parceria com o texano Paul Granero. Com tudo isso, o Predadores foi se estruturando e aos poucos adquirindo experiência.

No inicio do campeonato passado, ainda um pouco desacreditado, a equipe começou bem e foi crescendo ao longo da temporada. O ápice foi a vitória sobre o, já tradicional, Curitiba Brown Spiders, que credenciou o Predadores à jogar o Paraná Bowl IV, final do Campeonato Paranaense. Mesmo sendo derrotada, a equipe fez uma campanha interessante no Campeonato Brasileiro da AFAB no ano passado e, por isso, vem com força para o Paranaense desse ano.

O running-back Bauer é um dos destaques do time. (Foto: Reprodução/Facebook)

O running-back Bauer é um dos destaques do time. (Foto: Fernando Shuartz/Predadores)

Principais Jogadores

A defesa é o destaque da equipe. Além dos LB’s Alemão, Gibi e Maximus; Higor chega para reforçar as trincheiras. Já pela secundária, além do SS Avatar, o time conta com a volta do FS Carlitos, que havia se machucado e não disputou o Brasileiro na temporada passada.

Pelo ataque, os WR’s Dhalsim e Barbon e o RB Bauer voltam. No setor de reforços, os Rb’s Tainã e Sandler, além do TE Luiz Vaz chegam ao time. Bertola, que era CB, agora joga como QB.

Nenhum atleta defendeu a seleção brasileira, porém, 7 foram convocados para a Seleção Paranaense Sub- 19.

Onde os Predadores mandarão seus jogos

Segundo o presidente do time, Carlos Copi, o Predadores acolheu a cidade de Colombo e pretende continuar mandando seus jogos no Campo São Gabriel. “O Predadores escolheu a cidade de Colombo para mandar seus jogos e fomos muito bem acolhidos pela população local. Não temos planos para sairmos de lá; na verdade, nossa ideia é cada vez mais desenvolver nossa identidade na região.”

Objetivos do time para a o campeonato

O presidente Carlos Copi afirma que não vê o time como favorito na competição. “Acredito que esta edição do Paranaense de FA tem tudo pra ser a mais equilibrada e de mais alto nível e, apesar de sermos o atual vice- campeão, não creio que tenhamos qualquer favoritismo do nosso lado.” Mesmo assim, ele acredita no planejamento e no elenco para chegar, novamente, ao Paraná Bowl. “Entraremos na competição visando apenas o Paraná Bowl V […]”

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de março de 2013, em Especiais e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: