Na Euro, Panathinaikos termina com sequência de vitórias do Anadolu Efes


por Lucas Vian

Na nona rodada do Top 16 da EuroLeague de basquete, o Panathinaikos terminou a sequência de vitórias da equipe turca Anadolu Efes. Os candidatos ao título, Barcelona e Olympiacos, também venceram.

Farmar (esq.) e Diamantidis (dir.) ambos foram bem por suas equipes. (Foto: EuroLeague.net)

Farmar (esq.) e Diamantidis (dir.) ambos foram bem por suas equipes. (Foto: EuroLeague.net)

Em partida realizada na Grécia, o Panathinaikos saiu vitorioso por 75-62. Mesmo sem o americano Jason Kapono, a equipe grega conseguiu a vitória. O sérvio Dusko Savanovic, do Anadolu, foi o cestinha da partida com 21 pontos. O americano Jordan Farmar foi bem, apesar da derrota, com 10 pontos e 7 assistências. Pelo PAO, tanto o capitão grego Dimitris Diamantidis quanto o croata Roko Ukic foram os cestinhas da equipe com 13 pontos cada. O gabonês Stephane Lasme apareceu bem na partida com 3 de 5 categorias para fazer um five-by-five. Ele fez 6 pontos, 5 rebotes e 5 bloqueios.

Jogando em casa, o Barcelona consegue uma vitória apertada por 71-69. O capitão da equipe catalã, o espanhol Juan Carlos Navarro, foi o cestinha da partida com 19 pontos. O croata Ante Tomic novamente se destacou pelo Barça, com 16 pontos e 4 rebotes. Pelo Khimki, o cestinha foi o americano Paul Davis com 18 pontos. Além de ter contabilizado mais 9 rebotes. O croata Zoran Planinic novamente foi bem, ele fez 12 pontos e 5 rebotes.

Apesar de toda a rivalidade entre turcos e gregos, o Olympiacos não se intimidou de jogar fora e derrotou o Besiktas por 79-60. O americano Josh Powell, ex-Lakers hoje no Olympiacos, foi o cestinha da partida com 16 pontos. A promessa grega Kostas Papanikolaou foi outro destaque da vitória da equipe ateniense, ele fez 11 pontos e duas assistências. Pelo Besiktas, tanto o americano Christopher Patrick, quanto o esloveno Gasper Vidmar foram os cestinhas da partida com 13 pontos cada. Também pela equipe turca, o americano Randal Falker foi bem com 11 pontos, 9 rebotes, 3 roubos de bola e 3 bloqueios.

Confira os resultados da 9ª rodada:

Grupo E
CSKA 80 – 65 Alba Berlin
Zalgiris Kaunas 83 – 67 Málaga
Panathinaikos 75 – 62 Anadolu Efes
Real Madrid 76 – 73 Brose Baskets

Grupo F
Olympiacos 79 – 60 Besiktas
Electra Tel Aviv 66 – 62 Saski Baskonia
Siena 87 – 69 Fenerbahçe
Barcelona 71 – 69 Khimki

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de março de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: