Em clássico sem grandes emoções, Santos e Corinthians não saem do 0


por Heron Torquato

Santos e Corinthians se enfrentaram hoje, 03, no Morumbi, em jogo válido pela 10ª do Campeonato Paulista. O primeiro tempo foi mais movimentado que o segundo, mas nenhum dos dois times conseguiu marcar e o jogo terminou 0 a 0. Na próxima rodada, o Corinthians irá enfrentar o Ituano em casa, enquanto o Santos, sem Neymar suspenso, vai enfrentar o Atlético Sorocaba fora de casa. 
 

Renato Augusto (.dir) foi o melhor jogador em campo. (Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians)

Renato Augusto (.dir) foi o melhor jogador em campo. (Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians)

Santos começa melhor; Corinthians segue desperdiçando chances

Jogando com o mando de casa e para um público de um pouco mais de 17 mil pessoas, o Santos começou melhor no jogo, mantendo e posse de bola e tentando acuar o Corinthians em seu campo defensivo. Esse momento  foi aproveitado em gol mas ele foi anotado Cícero, que estava impedido, portanto invalidando o gol. Tite conseguiu corrigir o posicionamento defensivo do time, permitindo assim a busca ao ataque. 

As jogadas do Corinthians começaram a sair com Renato Augusto pelo lado esquerdo do campo, Rafael Galhardo teve muitos problemas para marcar o meia corinthiano. Renato e Alexandre Pato criaram 3 boas oportunidades no primeiro tempo, as duas chances criadas por Renato Augusto pararam em Rafael. E na oportunidade em que Pato criou, Paulinho demorou para concluir e também parou em Rafael. O último lance de perigo do primeiro tempo foi quando Guerrero, livre e de cara para o gol, foi travado por Galhardo, salvando o Santos.

Times caem de produção e jogo esfria

No intervalo, Muricy tirou Galhardo que estava mal e colocou Bruno Peres, para fechar os espaços do Corinthians pelo lado esquerdo do campo. A modificação mudou o jogo, que mesmo assim seguiu com um pequeno domínio corinthiano. A principal chance do jogo aconteceu aos 4 minutos. Ralf fez um lindo lançamento de trivela para Renato Augusto, que saiu cara a cara com Rafael, mas na hora da conclusão o meia escolheu o mais difícil e acabou encobrindo o goleiro mas também encobriu o gol santista. 

Depois dessa oportunidade, o jogo esfriou, com ambas equipes demonstrando um certo cansaço e sem nenhum tipo de criação. Principalmente por parte do Santos, uma vez que Neymar e Montillo foram muito mal na partida. Pelo lado do Corinthians, a bola continuou sob a posse de seus jogadores, mas as chances de se quer chegar perto do gol de Rafael foram ficando cada vez menores. 

Aos 34 minutos, Marcos Assunção apareceu para tentar dar emoção ao clássico, mas após perfeita cobrança de falta, Cássio saltou e conseguiu espalmar, a bola ainda bateu no travessão.

Opinião do Jornaleiro

Santos e Corinthians não fizeram todo um jogo feio, o primeiro tempo foi disputado e com chances de gol. Na primeira etapa Renato Augusto foi o homem que mais chamou atenção. O meia demonstrou que agora titular, não pretende deixar a sua vaga. Pato também fez um bom primeiro tempo. Mas já o segundo tempo… tanto o jogo quando o jogador acabaram caindo de ritmo. A má fase santista, pode parcialmente ser creditada para Neymar. Quando o atacante está bem, o time desfila em campo, e empolga seus torcedores. Mas quando o contrário acontece, os outros jogadores não conseguem aparecer para criar jogadas e muito menos gol. Além disso, Montillo que foi contratado com um certo alto custo, também não jogou bem. 

Ficha Técnica

Santos 0 x 0 Corinthians

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 3/3/2013 – 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP)
Renda/Público: R$ 514.874/ 17.155 total
Cartões Amarelos: Neymar, Marcos Assunção e Cícero (SAN); Edenilson (COR)

Santos: Rafael; Galhardo (Bruno Peres, intervalo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero  e Montillo (Felipe Anderson); Neymar e André (Giva). Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas) e Renato Augusto; Pato (Romarinho) e Guerrero (Emerson). Técnico: Tite

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de março de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: