Em jogo tranquilo, Atlético-PR fecha o turno com 3 a 0 sobre o Operário


por Paulo Semicek

O Atlético-PR venceu o Operário de Ponta Grossa por 3 a 0, na última rodada do primeiro turno do Paranaense 2013. O jogo foi disputado no Ecoestádio, com gols de Ervin, Junior Barros e Douglas Coutinho para o Furacão. Assim, o CAP encerra o primeiro turno em uma posição mediana, com o time sub-23. Já o Fantasma também se manteve em um lugar no meio da tabela.

Atlético-PR fecha o turno em boa fase (Foto: Divulgação-Atlético-PR)

Atlético-PR fecha o turno em boa fase (Foto: Divulgação-Atlético-PR)

Quente, só o clima no primeiro tempo

Para começo de conversa, Ervin aproveitou o cruzamento de Zezinho e abriu o placar para o Atlético, aos 3 minutos. O gol deu a tranquilidade para os donos da casa jogarem sem nervosismo, pressionando o Operário na saída de bola e não correndo riscos defensivos. A dupla de armadores, formada por Harrison e Zezinho, deu qualidade ao passe, junto com a chegada de Hernani.

Na metade do primeiro tempo, teve a parada técnica para tomar água, pois o calor de 30 graus estava pesando em campo. Estava muito quente, e o desgaste era maior. Mas, aos 26 minutos, Junior Barros esqueceu o calor e mandou um bonito chute para o gol, e ampliou a vantagem atleticana. A tranquilidade do jogo se manteve até o intervalo; não havia nada em jogo para efeitos de classificação.

Operário melhor, mas Atlético decisivo no segundo tempo

Foi a vez do Operário superar o desgaste do calor. O time voltou melhor, capitaneado pelo atacante Paulo Sérgio, ex-Flamengo. No entanto, a defesa do Atlético estava bem postada e o time organizado, o que tem acontecido nos últimos jogos (até na derrota no último Atletiba). Por isso, o Furacão não teve muitas dificuldades para matar o jogo. Aos 23 minutos, Douglas Coutinho não se intimidou na frente dos zagueiro e chutou no ângulo do goleiro Silvio, fechando a conta.

Com isso, o técnico Arthur Bernardes aproveitou para fazer mudanças, colocando os garotos Bruno Pelissari e Edigar Junio. Apenas testes, pois o jogo já estava decidido. Foi a terceira vitória no estadual, e provisoriamente o time ocupa o quinto lugar na tabela, aguardando os jogos deste domingo para saber sua situação definitiva do primeiro turno.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de março de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: