Jonas marca, mas empate em casa garante o PSG nas quartas de final da Champions


por Marcos Garcia

Após 18 anos sem se classificar para a fase de quartas de final da Uefa Champions League, o PSG garantiu sua vaga ao empatar na tarde desta quarta-feira em casa contra o Valencia por 1×1, no jogo de volta do confronto entre espanhóis e franceses. Depois de vencer o adversário na partida de ida por 2 x 1, o time do brasileiro Lucas superou o desfalque de Ibrahimovic e jogou o suficiente para assegurar o seu lugar nas fases finais. Lavezzi voltou a marcar o seu, enquanto Jonas fez o gol dos visitantes, que só precisavam de mais um para levar o jogo para a prorrogação. A equipe de Paris aguarda agora o seu adversário na próxima fase da competição.

Lavezzi, sem camisa, comandou a classificação na ausência de Ibra. (Foto: Reuters)

Tempo

Precisando de pelo menos 1 gol na 1º etapa para assustar o PSG, a equipe Valencia começou desligada e deu espaço para os mandantes dominarem as ações ofensivas nos 10 primeiros minutos. Com Lucas e Pastore, os franceses incomodaram a equipe adversária e pareciam não sentir a falta do craque Ibrahimovic, expulso no jogo de ida na Espanha. A apatia dos visitantes durou pouco e mais corajosa, a equipe decidiu agredir mais os donos da casa e criou boa chance aos 15, em chegada de Soldado, que de dentro da área finalizou para defesa em dois tempos de Sirigu. Sem saída de bola e dominado, o PSG ainda teve que gastar uma alteração, colocando Jallet em campo no lugar de Van der Wiel. Nos 15 minutos finais, posse e tentativas de ataque para o Valencia, enquanto o PSG, posicionado mais defensivamente com as voltas de Thiago Motta e Chantome ao time titular, apenas controlava o placar, mantendo o 0X0 no marcador que classificava os franceses.

2º Tempo

Com as duas equipes mais objetivas, o 2º tempo teve emoções de sobra, principalmente em seus 30 primeiros minutos. Mantendo o bom volume de jogo, os espanhóis continuaram pressionando os mandantes em seu campo de defesa e chegaram ao 1º gol logo aos 9 minutos, após erro na saída de bola, que terminou em domínio e finalização de fora da área do brasileiro Jonas, fazendo um golaço e colocando sua equipe a apenas um gol da classificação. Depois do susto e já sem Thiago Motta, que deu lugar a Gameiro, o PSG finalmente entrou no jogo, equilibrou as ações e chegou ao empate aos 21, em jogada do próprio Gameiro e gol de Lavezzi, chutando duas vezes para superar Guaita.

O gol deu a tranquilidade que os franceses precisavam e a partida mudou de rumo, mostrando um Valencia nervoso e sem inspiração. Mesmo com as entradas de Piatti e Valdez, os visitantes pouco criaram e ainda tiveram que segurar as investidas do adversário, como a finalização de Chantome, aos 27, que terminou em defesa do goleiro. Sem jogar bem e a 1 gol de ir para a prorrogação, o PSG conseguiu segurar o placar apostando na posse da bola e confirmou a vaga em casa, para felicidade de sua torcida.

Ficha Técnica

Valencia 

Guaita, Barragán, Víctor Ruiz, Mathieu e Cissokho; Albelda (Banega), Parejo, Tino Costa e Feghouli (Piatti); Jonas (Valdez) e Soldado.

Técnico: Ernesto Valverde

PSG 

Sirigu, Jallet (Van der Wiel), Thiago Silva, Alex e Maxwell; Chantôme, Thiago Motta (Gameiro), Matuidi, Pastore e Lucas (Sakho); Lavezzi.

Técnico: Carlo Ancelotti

Gols: Jonas, aos nove minutos do segundo tempo, e Lavezzi, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Albelda, Ruiz, Soldado, Parejo e Banega (Valencia)

Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Auxiliares: Igor Radojcic e Milovan Ristic

Local: Parc des Princes, França

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de março de 2013, em Champions League 12/13 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: