Tigre faz gol aos 49 do segundo tempo e derrota o Palmeiras na Libertadores


por Raphaela Viscardi

O Tigre venceu o Palmeiras por 1 a 0, pela terceira rodada da Libertadores. Após a derrota por 2×0 para o Libertad, o time brasileiro perdeu novamente. Depois de várias chances perdidas e superioridade no segundo tempo, bastou uma chegada ao gol, no último lance do jogo, para o Tigre abrir o placar e deixar o porco no desespero. Na próxima rodada, dessa vez é o Palmeiras quem recebe o Tigre, no Pacaembu, dia 2 de abril, ás 21h30.

Valdivia não se conforma com mais uma derrota no Palmeiras (Foto:AFP)

Valdivia não se conforma com mais uma derrota no Palmeiras. (Foto:AFP)

Palmeiras tímido

Após quase três meses do incidente com o São Paulo na final da Sul-Americana, o Tigre voltou a enfrentar um time brasileiro e com uma postura diferente da apresentada durante a competição. Menos agressivo e mais ofensivo. Aos 20 minutos, Botta disparou pela direita, entrou na área e levou perigo ao gol de Fernando Prass.

Seis minutos depois, mais uma boa chance apareceu. Valdívia errou passe no meio de campo e entregou de presente para García, que arriscou de fora da área e obrigou Prass a cair para a defesa. Aos 30, veio o lance mais perigoso. Cruzamento na área, a bola sobrou para Echeverría e chutou em cima de Prass, que fez boa defesa.

Já o Palmeiras, entrou no jogo mais cauteloso, estudando o campo e o adversário. Chegou à área argentina algumas vezes, mas sem perigo. Aos 41 surgiu a melhor chance da primeira etapa. Em ótima cobrança de falta, Wesley deu trabalho para o goleiro Cousillas. No último lance antes do intervalo, Vinícius fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área buscando Kléber. Cousillas antecipou e defendeu.

Verdão pressiona e leva gol aos 49

Diferente do primeiro tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e perdeu a timidez da primeira etapa. Logo aos 4 minutos, Weldinho cruzou na área e Kleber desviou de cabeça com perigo para o gol argentino. O Tigre começou a apertar e apelar nas faltas perigosas, o que gerou pequenas discussões entre os adversários durante o jogo.

Aos 22, mais uma chance boa para o time da casa. Leguizamón aproveitou a sobra na entrada da área e arriscou para o gol. Dez minutos depois, Cousillas evitou o gol palmeirense. Patrick Vieira arriscou uma bomba de fora da área. Em seguida, na cobrança de escanteio, Valdívia desviou de cabeça muito perto da trave. Aos 38, mais uma ótima chance para o time brasileiro. Valdívia chutou e por pouco não acertou o ângulo. Novamente de fora da área, o porco perdeu outra oportunidade.

Aos 47, Kléber desperdiçou uma incrível chance, a melhor da partida. Cara a cara com o goleiro, o atacante se atrapalhou e perdeu a bola na hora do chute. Após os grandes ataques perdidos, no último lance do jogo, aos 49 do segundo tempo, o Tigre abriu o placar e venceu. Na cobrança de falta, a defesa bobeou dentro da área e Peñalba completou para o gol.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de março de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: