Corinthians joga mal e perde para Tijuana por 1 a 0


por Heron Torquato

Tijuana e Corinthians se enfrentaram ontem, (6), no México, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time mexicano ficou com a vitória e derrubou a invencibilidade do time brasileiro na Libertadores, que durou 16 jogos. Javier Gandolfi foi quem fez o gol da partida, já no segundo tempo. Na próxima partida do grupo, o Corinthians irá enfrentar o mesmo Tijuana, no Pacaembu.

Corinthians sofreu com marcação forte do Tijuana (Foto: AFP)

Habituado com grama sintética, Tijuana é melhor

Durante a semana muito se falou do gramado do estádio Caliente, já que ao contrário do normal e dos padrões Fifa, a grama era sintética e não natural. O falatório, desde perigo com lesões até o quique da bola, o Corinthians entrou acreditando que o empate era o resultado ideal e acabou pagando por isso. Já o Tijuana, obviamente habituado a jogar em grama sintética, foi superior desde o início, trabalhando as jogadas de velocidade com Martínez, conhecido como Neymar equatoriano, e Riascos. 

O Corinthians conseguiu equilibrar um pouco as coisas, e até chegou a balançar as redes duas vezes com Paulinho, mas ambas as oportunidades o volante estava em posição irregular. A dificuldade dos jogadores do Corinthians com o gramado foi ficando cada vez mais visível durante o jogo. A velocidade da bola e o quique da bola atrapalharam muito o time de Tite, mas que mesmo assim não pode esquecer do mau primeiro tempo.

Em lance polêmico, Gandolfi marca e garante vitória mexicana

Novamente no começo, o Corinthians aparentou voltar melhor, trabalhando mais e mantendo a posse de bola. Guerrero apareceu para fazer uma boa jogada individual mas parou no goleiro Saucedo. Quando estava voltando a ficar melhor no jogo, o Tijuana fez por merecer e marcou com Gandolfi aos 20 minutos, a defesa do Corinthians ainda pediu impedimento no lance, mas o gol foi validado. 

Após tomar o gol, Tite resolveu colocar o time para cima, colocando Romarinho, Douglas e Edenílson nos respectivos lugares de Paulo André, Renato Augusto e Alessandro. As mudanças não surtiram muito efeito, o Timão não conseguiu passar a defesa mexicana, que teve uma excelente exibição.

Opinião do Jornaleiro

Obviamente a grama sintética atrapalhou os jogadores do Corinthians, mas a derrota deve ser dada também ao péssimo rendimento de jogadores como Alexandre Pato, Renato Augusto e Paulinho, além da boa exibição do Tijuana, que não é líder do grupo 5 com 100% de aproveitamento atoa. A chamada “prova real” de quanto a grama sintética atrapalhou será tirada na próxima partida, já que o Corinthians irá receber o Tijuana no Pacaembu, com grama natural. 

Ficha Técnica

Tiijuana 1 x 0 Corinthians

Local: Caliente, em Tijuana (MEX)
Data/Horário: 6/3/2013, às 22h
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Cesar Escano (PER)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos:  Moreno, Gandolfi e Aguilar (TIJ); Paulinho, Fábio Santos e Guerrero (COR)
Gols:  Gandolfi, aos 19 minutos do segundo tempo (TIJ);

Tijuana: Cirilo Saucedo, Abrego, Pablo Aguilar, Javier Gandolfi e Juan Nuñez; Cristian Pellerano, Fernando Arce, Joe Corona e Fidel Martínez (Garza ); Alfredo Moreno (Ruíz) e Riascos (Enríquez). Técnico: Antonio R. Mohamed.

Corinthians: Cássio, Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André (Romarinho) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto (Douglas) e Danilo; Pato e Guerrero. Técnico: Tite.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de março de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: