A maioria dos clubes brasileiros se complicam na Libertadores


por Vinicius Silva

Com exceção do Fluminense, todos os times brasileiros presentes na Libertadores 2013 vão disputar sua quarta partida pela fase de grupos na próxima semana. O que vem sendo observado até aqui foi que Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Fluminense têm tido muitas dificuldades na principal competição continental e apenas o Grêmio e o Atlético Mineiro conseguem respirar com mais tranquilidade. Veja, nesse primeiro post, qual é a situação do Verdão.

Valdivia vem sendo perseguido pela torcida palmeirense (Foto: Gustavo Serbonchini)

Valdivia vem sendo perseguido pela torcida palmeirense (Foto: Gustavo Serbonchini)


No Grupo 2 está o Palmeiras, juntamente com Tigre,  Sporting Cristal e Libertad. O clube paulista, após 3 partidas disputadas, está na terceira colocação com 3 pontos ganhos (uma vitória e duas derrotas). O Verdão reflete sua situação complicadíssima em relação ao futebol, na Segundona, com apresentações ‘’razoáveis’’ da equipe (que apresenta carência em algumas posições) e o chamado ‘’corpo mole’’ de alguns jogadores causaram o estopim para a torcida.

No aeroporto de Buenos Aires, depois da derrota para o Tigre na última quarta (6), alguns membros da torcida organizada Mancha Verde partiu para a agressão aos jogadores e seguranças do clube. Fato que dá mais desestabilidade para todos. Valdívia é um dos mais caçados, mesmo com o meia tendo demonstrado, ultimamente, algumas boas apresentações e sendo o grande nome da equipe. O chileno comprou briga com um dos torcedores da Mancha e declarou que agora está com medo.

O presidente Paulo Nobre também deu uma declaração forte e afirmou que o Palmeiras deixará de dar regalias às organizadas, rompendo a ligação com as mesmas. Nobre ainda falou que irá reforçar a segurança, blindando os jogadores. Além disso, afirmou que Fernando Prass (uma das contratações para a temporada) está insatisfeito. O goleiro foi um dos que mais sofreu com as agressões, levando três pontos na cabeça e um corte na orelha.

Para ficar pior, o atacante Maikon Leite se machucou e fica um mês afastado dos gramados e é mais uma baixa do elenco. O técnico Gilson Kleina vai se virando até quando aguentar. Ele agora tem dor de cabeça para enfrentar o São Paulo pelo Estadual, antes de voltar a se preocupar com a Libertadores.

Quando acham que as coisas não podem piorar para o clube, o Verdão prova ao contrário. Nessas horas, até a apresentação do recém contratado André Luiz fica  meio ofuscado.

O time pode se classificar para a próxima fase da Libertadores, mesmo com tudo o que foi dito. Tigre e Sporting Cristal são adversários fracos e que podem ser batidos pelo Palmeiras, que sonha em ficar com o segundo lugar do grupo (já que o Libertad deve ficar com a liderança). Resta saber se o clima vai melhorar no Palestra. Claro que não pela Libertadores, afinal é praticamente impossível o time brigar pelo título da competição, mas sim pelo restante da temporada. O objetivo principal continua sendoo acesso do clube à elite do futebol brasileiro.

Anúncios

Publicado em 8 de março de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: