Na Euro, Mirotic brilha na vitória do Real Madrid fora de casa


por Lucas Vian

Na 10ª rodada do Top 16, a segunda fase da EuroLeague de basquete, o Real Madrid conseguiu uma suada vitória diante da equipe lituana Zalgiris Kaunas. Jogando na Grécia, os dois candidatos ao título se enfrentaram, onde o Barcelona derrotou o Olympiacos. A equipe turca Anadolu Efes conseguiu outra vitória.

Nikola Mirotic (esq.), do Real Madrid, fez 31 pontos na vitória de sua equipe. (Foto: EuroLeague.net)

Nikola Mirotic (esq.), do Real Madrid, fez 31 pontos na vitória de sua equipe. (Foto: EuroLeague.net)

Necessitando de um tempo de overtime, o Real Madrid derrota o Zalgiris Kaunas por 104-105 em partida realizada na Lituânia. O montenegrino naturalizado espanhol Nikola Mirotic brilhou na partida com incríveis 31 pontos, além de um double-double com mais 11 rebotes. Seu companheiro de equipe, o americano naturalizado azerbaijano Jaycee Carroll também se destacou com 21 pontos. Pelo Zalgiris, o cestinha foi o americano Tremmell Darden foi o cestinha com 20 pontos. Seu conterrâneo e companheiro de equipe Oliver Lafayette também se destacou com 13 pontos e 5 assistências.

No duelo de candidatos ao título, o Barcelona derrotou o Olympiacos em partida realizada na Grécia por 90-77. O capitão grego Vassilis Spanoulis foi o cestinha da partida com 23 pontos. Outro destaque da equipe de Piraeus foi o também grego Georgios Printezis com 16 pontos e 7 rebotes. Pelo Barça, o cestinha foi o esloveno Erazem Lorbek, que voltou a jogar bem, com 21 pontos. O croata Ante Tomic também se destacou pela equipe catalã, com 10 pontos e 5 rebotes.

Os turcos do Anadolu Efes continuam com a boa fase derrotando o Alba Berlin por 91-86. Apesar da derrota, o americano DaShaun Wood foi o cestinha da partida com 24 pontos. Outro destaque da equipe alemã foi o bósnio Nihad Dedovic com 11 pontos e 6 assistências. Pela equipe vencedora, o cestinha foi o americano Jordan Farmar com 23 pontos. Seu companheiro de equipe, o turco Semih Erden, também foi bem na partida com 12 pontos e 8 rebotes.

Confira os resultados da 10ª rodada:

Grupo E
Khimki 78 – 71 Siena
Real Madrid 105 – 104 Zalgiris Kaunas
Málaga 66 – 60 Málaga
CSKA 78 – 58 Brose Baskets

Grupo F
Saski Baskonia 83 – 73 Besiktas
Anadolu Efes 91 – 86 Alba Berlin
Barcelona 90 – 77 Olympiacos
Electra Tel Aviv 94 – 85 Fenerbahçe

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de março de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: