Aniversariante do dia Matt Kenseth vence Kobalt Tools 400


por Lucas Vian

No dia que completa 41 anos, Matt Kenseth, da Joe Gibbs Racing, venceu o Kobalt Tools 400, da NASCAR Sprint Cup, realizado em Las Vegas, no estado americano de Nevada. Brad Keselowski terminou em 3º e Jimmie Johnson em 6º.

Matt Kenseth vence a primeira na temporada. (Foto: Divulgação/NASCAR)

O Kobalt Tools 400 tem Brad Keselowski largando na primeira posição, seguido de Clint Bowyer, Jimmie Johnson, Kasey Kahne e Greg Biffle.

Kahne e Keselowski brigam pela liderança no início
Nas 60 primeiras voltas do Kobalt Tools 400, Brad Keselowski e Kasey Kahne variaram na liderança da prova. A disputa ficou acirrada mas foi cortada por Jimmie Johnson, que mesmo após parar nos boxes, reconquistou a liderança.

Primeira bandeira amarela, por detritos
A primeira bandeira amarela da corrida, por detritos na pista, aconteceu apenas na Volta 64. E após a bandeira verde, Kasey Kahne assumiu a liderança, seguido de Jimmie Johnson.

Segunda bandeira amarela, com Marcos Ambrose
Marcos Ambrose, ao entrar dos boxes, derrapou na pista e acabou acertando a parede de proteção, assim saindo a segunda bandeira amarela na prova. Isso aconteceu na Volta 159.

Terceira bandeira amarela, com Bobby Labonte
Bobby Labonte, JTG Daughterty Racing, derrapou em uma das curvas ocasionando a terceira bandeira amarela, na Volta 194. Com a volta à corrida, Kyle Busch assumiu a liderança, seguido de Kasey Kahne e Matt Kenseth.

Quarta bandeira amarela, com Travis Kvapil
Travis Kvapil, da BK Racing, teve um estouro no motor e vazamento de óleo na pista e no carro que estava atrás, o de Danica Patrick. O incidente ocorreu na Volta 223. A #10 ficou com óleo nos pneus e no vidro da frente, necessitando uma parada. Na bandeirada verde, Brad Keselowski estava na liderança, porém Matt Kenseth o passa com facilidade.

Quinta bandeira amarela, com Ryan Newman
Após bater na prova anterior, Fresh Fit 500, e abandonar a prova, Ryan Newman, da Stewart-Haas Racing, teve seu motor estourado e ocasionou na quinta bandeirada amarela da prova. O evento, que aconteceu na Volta 235, levou Newman aos boxes. Assim como na quarta bandeirada amarela, Brad Keselowski começa na liderança, mas já perde para Matt Kenseth. Kasey Kahne e Kyle Busch aproveitam e também ultrapassam o atual campeão.

Disputa acirrada nas últimas 10 voltas
A disputa pelo primeiro lugar entre Matt Kenseth, da Joe Gibbs Racing, e Kasey Kahne, da Hendrick Motorsports, chegou a deixar 8 carros de retardatários, incluindo Danica Patrick. Porém no final Kenseth se manteve na liderança e venceu o Kobalt Tools 400.

Confira a colocação dos 20 primeiros no Kobalt Tools 400:

1. Matt Kenseth
2. Kasey Kahne
3. Brad Keselowski
4. Kyle Busch
5. Carl Edwards
6. Jimmie Johnson
7. Dale Earnhardt Jr.
8. Martin Truex Jr.
9. Kevin Harvick
10. Paul Menard
11. Tony Stewart
12. Joey Logano
13. Jamie McMurray
14. Mark Martin
15. Denny Hamlin
16. Aric Almirola
17. Greg Biffle
18. Ricky Stenhouse Jr.
19. Juan Pablo Montoya
20. Kurt Busch

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de março de 2013, em Automobilismo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: