Gol nos acréscimos dá a vitória ao Atlético-PR sobre o Rio Branco no returno do estadual


por Paulo Semicek

O Atlético-PR venceu o Rio Branco por 2 a 1, na estreia do returno do Paranaense 2013. O jogo, realizado no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, teve os gols de Zezinho e Bruno Costa (Atlético) e Valdir (Rio Branco). Com o resultado, o Furacão estreia no segundo turno com a primeira posição, divida com os outros vencedores da rodada. Já o Leão da Estradinha permanece com risco de rebaixamento, pois a queda leva em conta também o primeiro turno.

Mesmo sem uma grande atuação, Atlético vence em Paranaguá (Foto: Divulgação-Atlético-PR)

Mesmo sem uma grande atuação, Atlético vence em Paranaguá (Foto: Divulgação-Atlético-PR)

Eficiência atleticana no primeiro tempo

No começo do jogo, só deu Rio Branco. O time, até pela sua responsabilidade de jogar em casa,  foi mais ofensivo, principalmente com Marcelo Tamandaré. O Atlético demorou quase até a metade do primeiro tempo para conseguir a primeira finalização, e embora fosse organizado taticamente, o Leão da Estradinha era melhor.

Ainda assim, a eficiência foi decisiva para o Atlético na etapa inicial. Aos 43 minutos, Zezinho foi derrubado na área, e o juiz deu pênalti. O próprio Zezinho cobrou e fez o gol. Prêmio pela insistência, mesmo sem uma grande apresentação do Furacão no primeiro tempo no Caranguejão.

Gol nos acréscimos marca o segundo tempo

Novamente o Rio Branco se coloca melhor no jogo em relação ao Atlético. Tanto que aconteceu o empate, aos 8 minutos. Após escanteio, o zagueiro Valdir subiu mais que todos para marcar o gol de empate do Leão da Estradinha.

O Atlético teve muitas dificuldades para jogar. O técnico Arthur Bernardes acabou sacando Zezinho e Harrison, para por Marcos Guilherme e Crislan, o que não deu certo ofensivamente, e parecia que o time aceitaria o empate.

Mas, aos 47 minutos, o Atlético superou todas as adversidades que teve durante o jogo. O zagueiro Bruno Costa ficou inalcançável para qualquer adversário, e estufou as redes em Paranaguá. Foi o gol da vitória atleticana na estreia do returno do Paranaense.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de março de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: