São Paulo e Palmeiras não saem do zero a zero no Morumbi


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.  Se muita gente reclamou do pacato clássico entre Santos e Corinthians no domingo passado, não diferente foi entre Palmeiras e São Paulo. Show dos craques, lances polêmicos, gols que decidem a vitória, parecem cada vez mais raros no futebol brasileiro.  O clássico Choque-Rei parecia que teria uma emoção no segundo tempo, mas nem a expulsão de Lucio aqueceu o jogo. Zero a zero, resultado justo para os dois times. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o São Caetano no domingo ás 16h e o São Paulo recebe o Oeste, também no mesmo dia e horário

Lúcio acabou sendo expulso após acertar Valdívia com uma cotovelada. (Foto: Divulgação/Site Oficial São Paulo)

Lúcio acabou sendo expulso após acertar Valdívia com uma cotovelada. (Foto: Divulgação/Site Oficial São Paulo)

Sonolento

Sonolento: essa é a melhor palavra para definir o primeiro tempo do Choque-Rei. Depois de uma conturbada semana para o Palmeiras com a confusão entre a Mancha Verde e os jogadores após a derrota para o Tigre e as críticas recaídas sobre o tricolor após o empate com o Arsenal e a expulsão de Luis Fabiano, os ânimos se acalmaram e a partida começou tranquila. Palmeiras pressionou mais a saída de bola do São Paulo, já o time da casa apostou nos contra-ataques.  Contudo, poucos lances perigosos, nenhuma jogada bonita, nenhuma grande defesa, logo, nenhum gol.

Aos 7 minutos, Fernando Prass evitou o primeiro gol são paulino. A zaga vacilou e Luis Fabiano aproveitou a deixa para chutar, Prass chegou antes e tirou a bola.  Aos 29, outra boa chegada do São Paulo e, mais uma vez, o goleiro palmeirense salvou. Em cobrança de falta, Rodrigo Caio apareceu e cabeceou com perigo, obrigando  Prass a se esticar e afastar.

Não demorou a aparecer as dificuldades no time alviverde, principalmente no meio campo, o que facilitou a pressão do São Paulo. O Palmeiras chegou uma vez ao gol, aos 41, em um chute forte de Márcio Araújo, mas Rogério defendeu.

Zero a zero justo

Logo no início, o segundo tempo já deu o que falar. O Palmeiras foi para cima nos 10 primeiros minutos e teve duas ótimas chances. Primeiro com Patrick Vieira que acertou grande chute passando perto da trave, depois com Vinícius, quem chutou fraco e Rogério falhou, mas a bola foi para fora.  O São Paulo perdeu o ritmo do primeiro tempo e também um dos principais jogadores. Lúcio foi expulso em uma dura divida com Valdívia. 

Antes do lance, Ney Franco havia chamado Osvaldo e Jadson para dar mais velocidade ao time, mas optou pela saída de Wellington para Edson Silva recompor o setor ofensivo. Ganso saiu para a entrada de Jadson e minutos depois resolveu tirar Luis Fabiano para , finalmente, colocar Osvaldo. Aos 19, na primeira boa aparição do time, Aloisio chutou cruzado para mais uma boa defesa de Prass. Melhor em campo no segundo tempo, o Palmeiras quase abriu o placar aos 35 minutos. Weldinho arriscou chute de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Rogério Ceni.  Sem mais nenhuma jogada de perigo, o jogo terminou sem gols.

Ficha Técnica

São Paulo 0 x 0 Palmeiras

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 10/03/2013 – 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Claudenir Donizeti Golçaves da Silva

Renda/Público: R$ 537.215,00/18.020 público total
Cartões Amarelos: Douglas, Wellington, Jadson, Luis Fabiano (SPO), Patrick Vieira, Kléber, Weldinho (PAL)
Cartões Vermelhos: Lúcio (SPO)

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi, Cortez, Wellington (Edson Silva), Rodrigo Caio, Maicon, Ganso (Jadson), Aluísio e Luis Fabiano (Osvaldo). Técnico: Ney Franco 
Palmeiras: Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Vilson (Wesley), Valdívia, Charles (Patrick Vieira), Kleber e Vinícius (Leandro). Técnico: Gilson Kleina

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de março de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: