Corinthians joga bem e vence Tijuana por 3 a 0


por Heron Torquato

Corinthians e Tijuana se enfrentaram ontem, (13), no Pacaembu, em jogo válido pela 4ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. Com uma bela atuação de Renato Augusto, que teve participação em todos os gols, o Corinthians venceu o Tijuana por 3 a 0 com gols de Alexandre Pato, Guerrero e Paulinho. Na próxima rodada da Libertadores, o Corinthians viaja até a Colômbia para enfrentar o Millonarios, enquanto o Tijuana viaja até a Bolívia enfrentar o San José.

Guerrero comemora mais um gol e é o artilheiro da equipe com três gols na Libertadores. (Foto: Reprodução/Globoesportecom)

Guerrero comemora mais um gol e é o artilheiro da equipe com três gols na Libertadores. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Corinthians domina e abre vantagem

Depois das dificuldades sentidas lá no México, o Corinthians não teve problemas para enfrentar o Tijuana e vencer. No primeiro tempo, o domínio aconteceu principalmente pelo lado direito do campo, com Renato Augusto e Alessandro criando as jogadas sem muita dificuldade. O primeiro gol saiu em um lance inusitado, após chute de Renato Augusto, a bola bateu três vezes na trave até sobrar no pé de Alexandre Pato para abrir o placar aos 25 minutos. Após o gol, Pato sentiu um incomodo e deixou o gramado para a entrada de Romarinho. 

O domínio seguiu amplo, com o Tijuano chegando algumas vezes pelo lado esquerdo, mas sem perigo para o goleiro Cássio. O segundo gol saiu após mais uma jogada pelo lado direito, com Alessandro cruzando para Guerrero acertar de primeira e ampliar o placar.

Corinthians mantém ritmo até o fim

Após voltar do intervalo, o Tijuana começou tentando atacar mais para logo diminuir o placar, mas a defesa montada por Tite, cedeu poucos espaços, permitindo apenas alguns chutes de fora da área. Segurando mais o jogo e mantendo a posse de bola, o Corinthians não deixou de atacar, e seguiu superior no jogo. 

Depois de 15 minutos com o jogo equilibrado, com o Tijuana tendo mais oportunidades, o Timão voltou a ser melhor no jogo, chegando com perigo ao gol de Saucedo, principalmente com Renato Augusto, Romarinho e Guerrero. O gol saiu aos 36 minutos, após cobrança de bola parada e toque de cabeça de Guerrero, Paulinho livre aumentou a vantagem, para alegria da fiel torcida que embalou o ritmo do time durante os noventa minutos.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 0 Tijuana

Local: Pacaembu, em São Paulo (BRA)
Data/Horário: 13/3/2013, às 22h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes:  Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)

Público e renda: 31.671 pagantes / Renda: R$ 2.049.017,50
Cartões amarelos:  Alessandro (COR); Juan Nuñez, Pablo Aguilar, Alfredo Moreno, Cristian Pellerano e Fernando Arce (TIJ)
Cartões vermelhos: –
Gols: Pato, Guerrero e Paulinho (COR)

Corinthians: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto (Douglas) e Danilo (Jorge Henrique); Pato (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Tite.

Tijuana: Cirilo Saucedo, Juan Nuñez, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar e Ábrego (Garza); Cristian Pellerano, Fernando Arce, Joe Corona (Richard Ruiz) e Fidel Martínez; Riascos (Marquez) e Alfredo Moreno. Técnico: Antonio R. Mohamed. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de março de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: