São Paulo perde de dois a uma para o Arsenal e se complica na Libertadores


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Arsenal de Sarandí se enfrentaram na noite desta quinta-feira, na Argentina, pela 4ª rodada da Taça Libertadores. Em um jogo muito disputado, quem levou a melhor foi o time argentino. Ortiz abriu o placar para o Arsenal, Aloísio empatou e no fim do segundo tempo, Barghieri carimbou a vitória e manteve o time da casa vivo na competição. Depois da derrota, o São Paulo complicou sua classificação, mas ainda pode lutar pela vaga nas oitavas de final. O tricolor volta a jogar pela Libertadores contra o The Strongest, dia 4 de abril, em La Paz.

osvaldo

Osvaldo lamenta ao perder gol (Foto: Reprodução/ ESPN Brasil)

Show de finalizações

Depois do empate sofrido no Pacaembu, na última quinta-feira, os times voltaram a se enfrentar, mas dessa vez preocupados com o resultado que pode definir o futuro de ambos na competição. O São Paulo entrou em campo com um time diferente dos últimos jogos, mais fechado, contando com três zagueiros: Lúcio, Rafael Toloi e Edson Silva. Já o Arsenal, foi para cima e apostou no jogo ofensivo.

Aos cinco minutos, surgiu a primeira chance para o time da casa. Toloi furou e Furch, na cara de Rogério Ceni, chutou por cima do gol. Três minutos depois, foi a vez do tricolor perder uma grande chance. Douglas cruzou, a bola sobrou para Osvaldo, que tocou no meio para Aloísio, mas o goleiro, já caído, fez uma ótima defesa.

Em seguida, mais uma boa para os argentinos. Carbonero chutou forte e Rogério defendeu. Aos 20, Osvaldo girou sobre a marcação e deixou Aloísio na cara do gol; Campestrini antecipou e defendeu. Aos 37, o São Paulo teve mais duas oportunidades com Osvaldo. Primeiro, a bola parou na defesa, em seguida, chutou forte no lado de fora da rede.

Pressão do começo ao fim

Segundo tempo com clima de decisão. Pressão dos dois lados. Assim como na primeira etapa, o São Paulo explorou bem o lado esquerdo, principalmente com Osvaldo. Aos sete minutos, o atacante invadiu a área e chutou colocado; Campestrini defendeu novamente. Dois minutos depois, Edson Silva salvou o tricolor em cima da linha.

A estrela do goleiro argentino brilhou mais uma vez. Ganso tocou para Aloísio, que arriscou, obrigando Campestrini a fazer ótima defesa. No rebote, Jadson chutou forte e o goleiro do Arsenal fez milagre. Quando o São Paulo era melhor no jogo, o time de Sarandí não desperdiçou e abriu o placar. Aos 20 minutos, depois de três tentativas seguidas, Ortiz aproveitou a sobra na área e mandou uma bomba para o fundo do gol. Seis minutos depois, veio a reação são paulina.

Novamente com Osvaldo pelo lado esquerdo, o atacante cruzou para a área, Campestrini defendeu e, no rebote, Aloísio cabeceou para o fundo das redes. O Arsenal não se intimidou com o empate e pressionou muito. Aos 33, Furch recebeu dentro da área e mandou uma bomba, mas Rogério salvou. Depois de perder uma incrível chance com o chute de Aloísio salvo pelo zagueiro argentino em cima da linha, o São Paulo levou o gol da virada. Aos 39, Braghieri aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte para o gol. A bola bateu na trave morrendo no fundo da rede o que garantiu a vitória do Arsenal.

FICHA TÉCNICA:

ARSENAL (ARG) 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Júlio Humberto Grondona, em Sarandí (ARG)
Data/Horário: 13/3/2013, às 21h30
Árbitro: Omar Ponce (ECU)
Assistentes: Luis Alvarado e Byron Romero

Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Jadson, Douglas (SAO)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Ortiz, aos 20’/2ºT (1-0)/ Aloísio, aos 26’/2ºT (1-1); Braghieri, aos 39’/2ºT (2-1)

ARSENAL (ARG): Campestrini, Gerlo, López, Braghieri e Pérez; Carbonero, Ortiz, Marcone e Rolle (Aguirre – 14’/2ºT); Benedetto (Celiz – 27’/2ºT) e Furch. Técnico: Gustavo Alfaro.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Lúcio (Ganso – 10’/2ºT), Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas (Maicon – 10’/2ºT), Rodrigo Caio, Denilson (Wallyson – 41’/2ºT), Jadson e Cortez; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Publicado em 14 de março de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Boa Rapha !!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: