Nadal derrota Del Potro e é campeão do Masters 1000 de Indian Weels


por Renan Araujo

O espanhol Rafael Nadal se sagrou campeão do Masters 1000 de Indian Wells após vencer o argentino Juan Martin Del Potro por 2×1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 e voltou a vencer um torneio da classe 1000, que estão entre os principais da ATP, após ficar oito meses afastado dos torneios por conta de uma lesão. Após sua recuperação, o número 5 do mundo já havia vencido Acapulco e o Brasil Open. Esse foi o terceiro título do espanhol no piso sintético de Indian Wells e o 22º de Masters 1000 na carreira. Ele é o maior vencedor desse tipo de torneio com um título a mais que Roger Federer.

Imagem

Nadal conquistou seu terceiro título em Indian Weels (Foto: AFP PHOTO/Frederic J. BROWN)

Seu último Master conquistado foi em Roma, há 10 meses. Ele também chegou a marca de 15 jogos invicto nesse tipo de torneio. Nessa semana ele anunciou que não disputará o Master de Miami que começa nesta quarta-feira.

A campanha de Nadal contou com vitórias sobre Ryan Harrison, Leonardo Mayer, Ernests Gulbis (W.O) e Thomas Berdych na semifinal, mas o título foi ainda mais valorizado por conta da vitória nas quartas de final contra Roger Federer, número 2 do mundo. Nadal venceu por 2×0, com parciais de 6/4 e 6/2. Já Del Potro chegou à final embalado por uma campanha incrível com vitórias sobre Andy Murray e Novak Djokovic, mas não foi páreo para Nadal.

O jogo

O primeiro set começou com grande superioridade para o espanhol, que quebrou o saque do adversário, que parecia cansado após dois jogos duros, em duas oportunidades e logo abriu 3/0. Após salvar dois break points, Del Potro embalou e se recuperou no jogo para fechar o set em 6/4.

No segundo set, Del Potro seguia confiante e parecia que levaria fácil o jogo ao abrir 3/1. Mas Nadal não se entregou e mostrou toda a sua força mental ao vencer por 4/3. O argentino tentou reagir, mas teve seu saque quebrado novamente e Nadal só precisou confirmar o serviço para fechar em 6/3.

No terceiro set, o jogo estava equilibrado até o terceiro game, mas aí prevaleceu a boa condição física e a motivação de Nadal e os erros de Del Potro para abrir vantagem. No penúltimo game, o argentino salvou ainda três match points, mas não resistiu ao forte ritmo do espanhol que fechou em 6/4 para vencer o jogo. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de março de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: