São Paulo vence o São Bernardo fora de casa e mantém liderança


por Raphaela Viscardi

São Paulo e São Bernardo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Logo no início do primeiro tempo, o tricolor abriu o placar com Luis Fabiano, o São Bernardo reagiu com Bady e Rodrigo Caio garantiu a vitória são paulina. O São Paulo recebe o Bragantino, sábado, ás 18h30. Já o São Bernardo, visita o Penapolense, no mesmo dia, ás 16h.

lf

Luis Fabiano foi o autor do primeiro gol (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo começa bem e São Bernardo reage

O São Paulo entrou cauteloso, buscou os espaços e explorou o meio campo com passes precisos de Jadson e Ganso. Não demorou a sair o primeiro gol. Aos treze minutos, Jadson abriu na direita, tocou para Wallyson, que de primeira mandou para Luis Fabiano abrir o placar.

Pouco mais de dez minutos foram suficientes para o São Bernardo empatar. O time da casa não se intimidou e foi para cima. Após André Luiz arriscar de fora da área, a bola desviou em Rodrigo Caio e foi para escanteio. Bady cobrou, a bola passou por toda a área e Denilson, na tentativa de fazer o corte, mandou contra para dentro do gol.

Aos 28, Jadson arriscou de fora da área e levou muito perigo ao gol de Wilson Júnior. Na sequência, Wallyson disparou pela direita, invadiu a área e tocou para Luis Fabiano, mas o goleiro tirou para escanteio. Aos 34, foi a vez da equipe do São Bernardo levar perigo ao gol de Rogério Ceni. Dudu chutou de longe e passou perto.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o time da casa teve duas boas oportunidades. Primeiro, com André Luiz, quem arriscou outro chute de fora da área e obrigou Rogério a fazer ótima defesa. Em seguida, Bady mandou para a área e, na sobra, Daniel Marques chutou por cima do gol.

São Paulo acorda e faz o gol da vitória

O segundo tempo voltou mais lento, o São Bernardo corrigiu os espaços deixados na primeira etapa e bem explorados pelo São Paulo. Aos nove minutos, Carleto disparou pela esquerda e carimbou a trave de Wilson Júnior. Ambos os times arriscaram, procuraram espaços, mas pararam na zaga bem armada.

Aos 26, assim como na maioria das jogadas dos dois lados, Jadson arriscou de fora da área e passou perto. Um minuto depois, o São Bernardo respondeu com Gil, quem chutou rasteiro e Rogério Ceni tirou com o pé em cima da trave esquerda. Ney Franco realizou o desejo da torcida e colocou Aloísio, quem deu uma maior velocidade ao time. Ganso fez uma ótima partida e quase marcou para embalar de vez no time. Na entrada da grande área, o meia arriscou forte no canto esquerdo.

Aos 36, o São Paulo voltou a vencer o jogo. Carleto cruzou na área e Rodrigo Caio subiu para cabecear no fundo das redes e fazer seu primeiro gol no time profissional. O São Bernardo perdeu a invencibilidade de cinco jogos e, com 15 pontos, ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data/hora: 20/3/2013, às 22h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito
Renda e público: R$ 272.000,00 / 12.272

Cartões amarelos: Gil (SBE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luis Fabiano, aos 13’/1ºT (0-1); Denilson (contra), aos 25’/1ºT (1-1); Rodrigo Caio, aos 36’/2ºT (1-2)

SÃO BERNARDO: Wilson Jr, Régis (Wagner Diniz – 31’/2ºT), Marcio Garcia, Daniel Marques e Radar; Dudu, Daniel Pereira, Gil e Bady (Bruno Gonçalves – 40’/2ºT); André Luiz (Michel – 21’/2ºT) e Fernando Baiano. Técnico: Wagner Lopes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Ganso (Fabrício – 45’/2ºT) e Jadson; Wallyson (Aloísio – 29’/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Publicado em 21 de março de 2013, em Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: