Confira os resultados da segunda rodada do March Madness, os playoffs da NCAA


por Lucas Vian

O Jornaleiros do Esporte acompanhou o March Madness, os playoffs da NCAA, o basquete universitário americano. Confira como foi a segunda rodada da competição:

O iraniano Arsalan Kazemi (com #14) liderou Oregon à vitória. (Foto: USA Today)

MIDWEST

Oregon 68 – 55 Oklahoma State
Na primeira surpresa do March Madness, Oregon se garante na próxima fase. O cestinha da partida foi Damyean Dotson, da equipe vencedora, com 17 pontos. Quem comandou a vitória do Ducks foi Arsalan Kazemi com 11 pontos e 17 rebotes, um double-double. Por OSU, o cestinha foi Markel Brown com 16 pontos. Marcus Smart, apontado como destaque do Cowboys pela mídia americana, fez 14 pontos, 9 rebotes e 5 roubos de bola.

Louisville 79 – 48 North Carolina A&T
A candidata ao título venceu facilmente a estreia no March Madness. Russ Smith, de Louisville, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Outro destaque do Cardinals foi Wayne Blackshear com 12 pontos e 5 rebotes. Por N.C. A&T, o cestinha foi Bruce Beckford com 12 pontos.

Duke 73 – 61 Albany
A tradicional Duke venceu na estreia no March Madness. A dupla de destaque do Blue Devils, Mason Plumlee e Seth Curry, contabilizaram 49 pontos e 14 rebotes juntos. Por Albany, o cestinha foi Jacob Iati com 15 pontos.

St. Louis 64 – 44 New Mexico State
Memphis 54 – 52 St. Mary’s
Michigan State 65 – 54 Valparaiso
Colorado State 84 – 72 Missouri
Creighton 67 – 63 Cincinnati

Confira quais serão os jogos da terceira rodada:

LouisvilleColorado State
OregonSt. Louis
MemphisMichigan State
CreightonDuke

No confronto entre Wolters (esq.) e Burke (dir.), o segundo saiu vitorioso. (Foto: Divulgação/Michigan)

SOUTH

Michigan 71 – 56 South Dakota State
Sem surpresas, o Wolverines consegue vitória na estreia. Dois jogadores de Michigan ficaram empatados como cestinhas, tanto Glenn Robinson III quanto Tim Hardaway Jr. fizeram 21 pontos cada. Seu companheiro de equipe Mitch McGary também foi bem na vitória com 13 pontos e 9 rebotes. Por South Dakota State, o destaque foi diferente do esperado, Brayden Carlson foi o cestinha do Jackrrabits com 20 pontos. Michigan reforçou a marcação em cima de Nate Wolters, dificultando o jogo e anulando a principal arma da universidade de Dakota.

Kansas 64 – 57 Western Kentucky
Kansas estreia com vitória, como esperado. Jeff Withey, astro do Jayhawks, foi o cestinha da partida com 17 pontos. Seu companheiro de equipe, Ben McLemore, também foi bem na partida com 11 pontos e 6 rebotes. Por Western Ky., o cestinha foi Jamal Crook com 13 pontos.

North Carolina 78 – 71 Villanova
North Carolina mantém o favoritismo e também vence. P.J. Hairston, do Tar Heels, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Seu companheiro de equipe, James Michael McAdoo, também foi destaque na partida com 17 pontos e 4 rebotes. Por Villanova, o cestinha foi JayVaughn Pinkston com 20 pontos.

Minnesota 83 – 63 UCLA
VCU 88 – 42 Akron
Florida 78 – 47 Northwestern State
San Diego State 70 – 55 Oklahoma
Florida Gulf Coast 78 – 68 Georgetown

Confira quais serão os jogos da terceira rodada:

KansasNorth Carolina
VCUMichigan
MinnesotaFlorida
San Diego StateFlorida Gulf Coast

McGruder (esq.) e Galloway (dir.) foram bem na partida, porém La Salle venceu. (Foto: Getty Images)

WEST

Gonzaga 64 – 58 Southern
Zags manteve o favoritismo e venceu na estreia. Dois jogadores ficaram empatados como cestinhas na partida, tanto Derick Beltran, de Southern, quanto Kelly Olynyk, de Gonzaga, fizeram 21 pontos cada. Olynyk ainda fez um double-double com mais 10 rebotes. Outro destaque do Bulldogs foi o canadense Kevin Pangos com 16 pontos.

La Salle 62 – 61 Kansas State
Em uma das maiores zebras da primeira rodada, uma equipe classificada pelo First Four segue na competição. Jerrell Wright, de La Salle, foi o cestinha da partida com 21 pontos. Seu companheiro de equipe, Ramon Galloway, novamente foi destaque de sua equipe, contabilizando 19 pontos. Por Kansas State, dois jogadores ficaram empatados como cestinhas, tanto Jordan Henriquez quanto Shane Southwell fizeram 17 pontos cada. O astro da equipe, Rodney McGruder, fez 13 pontos e 6 rebotes, e não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Ohio State 95 – 70 Iona
Em um dos maiores placares do March Madness 2013, Ohio State consegue a vitória. Como já era esperado, o principal nome do Buckeyes foi cestinha da partida. Deshaun Thomas fez 24 pontos. Seu companheiro de equipe, Sam Thompson, também foi bem na partida com um double-double de 20 pontos e 10 rebotes. Por Iona, o cestinha foi Tavon Sledge com 20 pontos.

Wichita State 73 – 55 Pittsburgh
Mississippi 57 – 46 Wisconsin
Arizona 81 – 64 Belmont
Harvard 68 – 62 New Mexico
Iowa State 76 – 58 Notre Dame

Confira quais serão os jogos da terceira rodada:

GonzagaWichita State
MississippiLa Salle
ArizonaHarvard
Iowa StateOhio State

UNLV caiu diante de California. (Foto: Reuters)

EAST

California 64 – 61 UNLV
Las Vegas decepciona e é eliminada do March Madness. O principal nome de Cal, Allen Crabbe, foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de chegar perto de um double-double com mais 9 rebotes. Seu companheiro de equipe Justin Cobbs também foi bem na partida com 13 pontos. Por UNLV dois jogadores ficaram empatados como cestinhas, tanto Anthony Bennett quanto Anthony Marshall fizeram 15 pontos cada. Bennett ainda fez um double-double com mais 11 rebotes.

Temple 76 – 72 North Carolina State
Outra surpresa na segunda rodada do March Madness. O cestinha da partida foi Khalif Wyatt, de Temple, com 31 pontos. Outro destaque da equipe vencedora foi Jake O’Brien com 18 pontos. Por NC State, o cestinha foi Lorenzo Brown com 22 pontos. A dupla C.J. Leslie e Richard Howell esboçou uma reação com 34 pontos, porém não conseguiram a vitória.

Indiana 83 – 62 James Madison
Apontada como candidata ao título pelo presidente americano Barack Obama, IU consegue uma vitória fácil. Apesar da derrota, Andre Nation, de JMU, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Pelo Hoosiers, o cestinha foi Yogi Ferrell com 16 pontos. Outro destaque de Indiana foi Victor Oladipo com 11 pontos e 6 rebotes.

Butler 68 – 56 Bucknell
Marquette 59 – 58 Davidson
Syracuse 81 – 34 Montana
Illinois 57 – 49 Colorado
Miami 78 – 49 Pacific

Confira quais serão os jogos da terceira rodada:

IndianaTemple
CaliforniaSyracuse
ButlerMarquette
IllinoisMiami

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de março de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: