Confira os resultados do Elite Eight, as quartas de final do March Madness


por Lucas Vian

O March Madness, os playoffs da NCAA, o basquete universitário americano, chega em suas quartas de final. Confira como foi o Elite Eight.

Jogadores de Louisville logo após a lesão de Ware. (Foto: USA Today)

Wichita State 70 – 66 Ohio State
Wichita State vence e chega pela primeira vez ao Final Four em 48 anos na NCAA. Apesar da derrota, Deshaun Thomas, de Ohio St., foi o cestinha da partida com 21 pontos. Outro destaque do Buckeyes foi LaQuinton Ross com 19 pontos. Por Wichita St., o cestinha foi Malcolm Armstead com 14 pontos. A dupla Cleanthony Early e Fred Van Vleet, também do Shockers, contabilizaram juntos 24 pontos.

Syracuse 55 – 39 Marquette
Syracuse conquista o título da chave leste, e vai para o Final Four. James Southerland, do Orange, foi o cestinha da partida com 16 pontos. Outro destaque de Syracuse foi novamente Michael Carter-Williams com um double-double de 12 pontos e 11 rebotes. Por Marquette, dois jogadores ficaram empatados como cestinhas, tanto Vander Blue quanto Davante Gardner fizeram 14 pontos cada.

Michigan 79 – 59 Florida
Com calouro se destacando, Michigan chega ao Final Four. O calouro canadense Nik Stauskas, do Wolverines, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Outro destaque da equipe vencedora foi Trey Burke com 15 pontos. Por Florida, dois jogadores ficaram empatados como cestinhas, tanto Kenny Boynton quanto Will Yeguete fizeram 13 pontos cada.

Louisville 85 – 63 Duke
Com uma reação no final do segundo tempo e tendo de superar a gravíssima lesão de Kevin Ware, Louisville consegue a última vaga no Final Four. Russ Smith, do Cardinals, foi novamente o cestinha da partida com 23 pontos. Seu companheiro de equipe, o senegalês Gorgui Dieng também foi bem na partida com um double-double de 14 pontos e 11 rebotes, além de 4 bloqueios. A reação de Louisville no final ficou por conta de Peyton Siva que fez 16 pontos que garantiram a vitória. Por Duke, o cestinha foi Mason Plumlee com 17 pontos, além de um double-double com mais 12 rebotes. Seth Curry e Quinn Cook contabilizaram juntos 24 pontos ao Blue Devils.

Final Four
Os confrontos para o Final Four já estão definidos e vão acontecer dia 06/04 (sábado) em Atlanta, Georgia:

LouisvilleWichita State
MichiganSyracuse

A capa do The Post-Standard, de Syracuse, Nova York traz a vitória do Orange na capa. (Foto: Reprodução)

O jornal The Post-Standard, de Syracuse, Nova York traz a vitória do Orange na capa. (Foto: Reprodução)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 31 de março de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: