Corinthians vence São Paulo de virada e mantém tabu de 6 anos sem derrota no Morumbi


por Heron Torquato

São Paulo e Corinthians se enfrentaram hoje, 31, no Morumbi, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Após sair vencendo com um gol de Jádson, o São Paulo acabou permitindo a virada do Corinthians, que com gols de Danilo e Alexandro Pato garantiram os 3 pontos para o alvinegro. Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Botafogo-SP fora de casa, enquanto o Corinthians recebe o São Bernardo no Pacaembu.

Alexandre Pato sofreu e converteu o pênalti para dar a vitória ao Corinthians. (Foto: Reprodução/lancenet.com)

Alexandre Pato sofreu e converteu o pênalti para dar a vitória ao Corinthians. (Foto: Reprodução/lancenet.com)

Jádson mantém boa fase; Danilo empata com golaço

Com os dois times pensando na Libertadores, mesmo com vários jogadores de nome do futebol brasileiro em campo, muitos apostavam em mais um clássico monótono e sem muitas emoções… pois bem, enganou-se quem assim pensou. Logo no início do jogo, com 4 minutos, Osvaldo recuperou a bola no meio campo e mais na frente achou Jádson dentro da área. O meia driblou Fábio Santos e bateu na saída de Cássio, abrindo o placar do jogo e mostrando que esse clássico seria diferente dos demais que já aconteceram no Paulistão 2013. 

O time do Corinthians não parecei estar muito atento na partida e pareceu ter sentido o gol logo no começo. Com Romarinho e Emerson Sheik de cada lado e Danilo centralizado mais atrás com Guerrero de centro-avante, as oportunidades foram aparecendo em algumas jogadas rápidas, mas sem grandes perigos para o goleiro Rogério Ceni. Se o Corinthians pouco assustava, o São Paulo, melhor no jogo, também não conseguia transformar sua superioridade em gols. 

Com o primeiro tempo encaminhando-se para o fim com uma vitória parcial para o São Paulo, foi a vez de Danilo resolver e igualar o jogo. Emerson achou o meia livre na ponta esquerda e inverteu o lance, Danilo cortou para dentro e bateu de direita, no ângulo, sem chances de defesa para o São Paulo. 

São Paulo continua melhor mas Alexandre Pato resolve para o Corinthians

Após o intervalo, os dois times voltaram mais “devagar” para o jogo, com o time do São Paulo trocando passes no meio de campo e o Corinthians sem pressionar esses lances. Tite não demorou para tentar mudar as coisas e com 12 minutos tirou Paolo Guerrero para colocar Alexandre Pato. Essa modificação deu mais mobilidade ao setor ofensivo do Corinthians e assim preocupando mais o setor defensivo do tricolor. 

Nenhum dos dois times conseguiu fazer com que os goleiros trabalhassem efetivamente até aos 32 minutos, quando Rafael Tolói recuou a bola de maneira estranha para Rogério Ceni e Alexandre Pato chegou antes na bola que o goleiro. Na dividida, Pato tirou a bola de Ceni que acabou chutando o pé do atacante corinthiano, dentro da área, pênalti claro. Na cobrança, Alexandro Pato ignorou a pressão após o Corinthians ter perdido as três últimas penalidades na competição, e balançou as redes virando o placar para o timão.

Após o gol o São Paulo se lançou ao ataque, mas a boa fase de Gil, que interceptou um chute certeiro de Osvaldo no fim, e todo o setor defensivo do Corinthians não permitiram o time da casa chegar ao empate, muito menos a vitória;

São Paulo 1 x 2 Corinthians

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 31/3/2013, às 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Renda/Público R$ 708.080,00/20.930 pagantes
Cartões Amarelos:  Carleto, Ganso, Rogério Ceni (SAO); Alessandro, Emerson (COR)
Gols: Jadson, aos 4′ do primeiro tempo (SAO); Danilo, aos 41′ do primeiro tempo e Alexandre Pato, aos 37′ do segundo tempo (COR)

São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Douglas), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto, Denilson (Wellington), Maicon (Wallyson), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Corinthians: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho (Edenilson) e Emerson (Jorge Henrique) ; Guerrero (Pato). Técnico: Tite.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 31 de março de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: