Nos acréscimos, PSG arranca empate contra o Barça


por Vinicius Silva 

No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-German recebeu o Barcelona na primeira partida válida pelas quartas da Uefa Champions League. A equipe francesa conseguiu o empate pelo placar de 2×2 nos segundos finais e segue com esperança para o jogo de volta na próxima quarta feira, dia 10. Messi abriu o placar depois de belo passe de Daniel Alves, mas Ibrahimovic empatou em posição ilegal. O Barça ainda ficou na frente após a cobrança de pênalti de Xavi, mas o volante Matuidi marcou nos acréscimos e deu números finais no placar. Além disso, Messi ainda foi substuído no intervalo por causa de uma lesão que deve afastar o melhor do mundo dos gramados por três semanas.

Franceses comemoram o empate após o gol irregular de Ibrahimovic (Foto: AP)

Jogadores do PSG comemoram o gol irregular de Ibra (Foto: AP)



Messi aparece e Barça sai com vantagem na primeira etapa

O jogo começou com o time visitante trocando passes com paciência no meio de campo e tentando encontrar espaços na defesa parisiense. Mas a equipe francesa assustou com 5 minutos no cronômetro. Pastore tocou para Lavezzi, que dominou e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave direita de Valdés. O PSG continuou assustando. Aos 14, Pastore soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro espanhol voltou a fazer boa intervenção. Depois foram os espanhóis quem chegaram com perigo quando Iniesta chutou procurando a gaveta de Sirigu, mas a finalização saiu tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Ibra cobrou falta rasteira, mas o goleiro do time azul-grená espalmou pra fora. Aos 25, Lucas puxou contra ataque, cortou para o meio e rolou para Ibra, porém, o sueco arrematou para fora. O time comandado por Carlo Ancelotti era melhor na partida, mas Messi apareceu e abriu o placar. Daniel Alves, que estava mal na partida, deu um belo passe de trivela para o argentino, que dentro da área, não perdoou e fez 1×0 para o Barcelona. No final da primeira etapa ainda, o melhor do mundo passou por Thiago Silva e finalizou, mas dessa vez a bola saiu por cima.

Matuidi salva e PSG empata nos acréscimos

Messi, machucado, não voltou para a segunda etapa. Com Fábregas em seu lugar, a equipe se abalou e deixou o PSG crescer com mais facilidade. O time francês dominava, mas não criava oportunidades de gol e viu o time espanhol assustar na falta cobrada por Daniel Alves. Porém, quando os donos da casa chegaram, eles assustaram. Gameiro desviou de cabeça e a bola sobrou para Ibra, que chutou a bola em cima de Valdés. Aos 34, a superioridade em campo resultou em gol. Depois da falta cobrada na área do Barça, Thiago Silva cabeceou forte, mas acertou a trave. Na sequência do lance, Ibra ficou com o rebote e balançou as redes em posição irregular. O jogo parecia definido até os 43 minutos. Sánchez conseguiu se antecipar ao goleiro Sirigu, que segurou as pernas do chileno e acabou cometendo a penalidade máxima. Na cobrança, Xavi mostrou tranquilidade e colocou o Barcelona na frente do placar. O jogo virou uma pressão do PSG, que acabou dando resultado em uma falha de Valdés. Faltando 30 segundos para o final da partida, Matuidi chutou de longa distância e o goleiro espanhol, torto na bola, aceitou para deixar viva a esperança dos franceses.

Ficha Técnica:

PSG 2 x 2 Barcelona

PSG: Sirigu; Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Matuidi, Beckham (Verratti), Lucas e Pastore (Gameiro); Lavezzi (Ménez) e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Bartra) e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Sánchez, Messi (Fábregas) e Villa (Tello). Técnico: Jordi Roura.

Cartões Amarelos:
Matuidi, Beckham, Ibrahimovic e Sirigu (PSG); Piqué, Jordi Alba, Mascherano e Daniel Alves (BAR)

Árbitro: Wolfgang Stark (GER).

Data e Local: 02/04, terça feira, no Estádio Parque dos Príncipes em Paris.

Anúncios

Publicado em 2 de abril de 2013, em Champions League 12/13 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: