Atlético-PR vence o Brasil de Pelotas na estreia do time profissional em 2013


por Paulo Semicek

O primeiro jogo do Atlético-PR principal em 2013 veio com uma vitória, na estreia da Copa do Brasil. Com 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas-RS, o Furacão abre vantagem sobre os gaúchos, mas terá que realizar o jogo de volta, em Curitiba. O gol de Elias para os rubro-negros dá tranquilidade para os jogadores se prepararem para o segundo jogo, ao passo que o sub-23 segue jogando o estadual.

Elias fez o gol da vitória atleticana (Foto: Divulgação-Atlético PR)

Elias fez o gol da vitória atleticana (Foto: Divulgação/Atlético PR)

Gol e jogo pesado no primeiro tempo

Contando com boa presença da torcida no Estádio Bento Freitas, o Xavante (apelido do Brasil) mostrou muita raça e disposição no começo do jogo. Embora não traduzisse isso em criação de jogadas, a marcação pesada impediu o Atlético de se soltar no jogo. O Furacão, com pouco ritmo de jogo devido à pré-temporada, demorou para se acertar em campo e ser mais ofensivo.

O time gaúcho tinha o centroavante Brasão como referência, e o meia Canhoto na criação. Mas foi o próprio canhoto quem fez pênalti em Everton, do Atlético, aos 44 minutos do primeiro tempo. O próprio Elias bateu sem chances para o goleiro Luís Muller e abriu o placar para o Atlético. Mérito da equipe que menos sofreu pressão, e que buscou mais o jogo no fim da primeira etapa.

Estreias e pouco futebol no segundo tempo

Com a necessidade de tentar alguma reação, o Brasil manteve a raça da etapa inicial, mas já fazia de forma mais dramática. No entanto, os gaúchos voltaram melhores ofensivamente, e quase marcaram na chance mais clara de gol, com o atacante Éder Machado. Aos poucos, o Xavante foi perdendo toda essa garra, pois também a defesa atleticana foi testada e aprovada na proteção á sua meta.

Eis então que o técnico atleticano, Ricardo Drubscky, promove duas alterações marcantes no jogo. A primeira foi a estreia do espanhol Fran Mérida no time, no lugar de Elias. A outra foi a entrada do artilheiro do sub-23, Douglas Coutinho, no lugar de Marcelo. Os dois buscaram bem o jogo, e Mérida até deu um bom passe, mas João Paulo não conseguiu fazer o gol. Sendo assim, a partida acabou mesmo em 1 x 0. O próximo confronto será no dia 17 de abril, no Ecoestádio Janguito Mallucelli, em Curitiba.

Brasil de Pelotas 0 x 1 Atlético Paranaense
Data: 03/04/2013,  19h30
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e José Roberto Larroyd (SC)

 Brasil de Pelotas
Luiz Muller; Ricardo Schneider (Cleiton), Cirilo, Fernando Cardozo e  Edu Silva; Leandro Leite, Wender, Washington e Canhoto (Maicom Sapucaia); Brasão (Éder Machado) e Alex Amado
Técnico:Rogério Zirmmermann

Atlético Paranaense:
Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; Deivid, João Paulo, Elias (Fran Mérida) e Everton (Felipe); Marcelo (Douglas Coutinho) e Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Elias, aos 44′ do 1º T (Atlético Paranaense)

Cartões amarelos: Ricardo Schneider, Canhoto, Leandro Leite, Brasão e Washington (Brasil de Pelotas); Marcão, Deivid, Jonas, Marcelo e Weverton (Atlético Paranaense)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de abril de 2013, em Copa do Brasil e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: