Especial Final Four: Syracuse


por Lucas Vian

Na segunda edição sobre os times do Final Four, a semi final da liga americana de basquete universitário, o Jornaleiros do Esporte traz uma review sobre a equipe do Syracuse Orange.

syroran

História
Fundada em março de 1870, a Syracuse University fica localizada no estado de Nova York, ao noroeste de Manhattan, na cidade com mesmo nome da instituição.

Syracuse tem tradição no esporte, e no futebol americano já revelou diversos nomes de sucesso, tal como: RB Ernie Davis, ex-Browns e Redskins e primeiro afro-americano a ganhar o Heisman Trophy de melhor jogador de futebol americano universitário; WR Art Monk, ex-Redskins, Jets e Eagles e vencedor de 3 Super Bowls; FB Larry Csonka, ex-Dolphins e Giants, vencedor de 2 Super Bowls e MVP de um deles; e QB Donovan McNabb, ex-Eagles, Redskins e Vikings, 6 Pro Bowls, um vez campeão da NFC e foi eleito Offensive Player of the Year da NFC no mesmo ano.

Entre os jogadores de Syracuse que foram para a NBA tem Carmelo Anthony, hoje principal nome do elenco do New York Knicks como principal revelação. Atualmente, ex-Oranges na NBA tem Dion Waiters, do Cleveland Cavaliers, Wesley Johnson, do Phoenix Suns e o brasileiro Fab Melo, hoje no Boston Celtics. Dave Bing, que atuou pelo Orange de 1963 a 1966, e depois na NBA pelo Pistons, Bullets (hoje Wizards) e Celtics, hoje é prefeito da cidade de Detroit, Michigan.

Carmelo Anthony após o título do Orange em 2003. (Foto: Divulgação/Syracuse)

Temporada 2012-13
O Orange terminou a temporada regular da NCAA com 26 vitórias e 9 derrotas. Sendo a pricipal vitória diante de Monmouth, em casa, por 108-56, e a pior derrota diante de Georgetown, fora de casa, por 61-39. A equipe terminou em 4ª colocação para o March Madness.

No March Madness, Syracuse passou facilmente pela segunda rodada derrotando Montana por 81-34. Na terceira rodada enfrentou a primeira dificuldade, mas derrotou California por 66-60. No Sweet 16 foi onde Cuse surpreendeu a todos e derrotou a candidata ao título Indiana por 61-50. No Elite 8, o Orange não teve problema diante de Marquette, vencendo por 55-39.

Elenco
O principal nome de Syracuse na temporada é Brandon Triche, ele já foi apontado como grande nome da equipe pela mídia americana junto com Michael Carter-Williams. C.J. Fair apresentou a maior média de pontos por partida e rebotes do Orange na temporada, 14,3 pontos e 6,9 rebotes. Outro jogador que está se destacando é James Southerland com uma média de 13,5 pontos por jogo.

Triche (esq.) e Carter-Williams (dir.) são os principais nomes do Orange. (Foto: AP)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de abril de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: