Especial Final Four: Michigan


por Lucas Vian

A terceira edição sobre as equipes no Final Four, a semi final da liga americana de basquete universitário, o Jornaleiros do Esporte traz uma review sobre o Michigan Wolverines.

michwolv

História
Fundada em 1817, a University of Michigan fica localizada nca cidade de Ann Arbor, Michigan. Uma cidade universitária, que vive de acordo com os acontecimentos no câmpus.

Entre as pessoas famosas formadas em Michigan estão os músicos Iggy Pop e Madonna, além da atriz Lucy Liu e do ator James Earl Jones, eternizado pela voz de Darth Vader, nos filmes “Star Wars”. O co-fundador do Google, Larry Page, também se formou na universidade, assim como o ex-presidente americano Gerald Ford.

Michigan tem tradição no futebol americano, onde já revelou: QB Tom Brady, hoje ídolo no New England Patriots, venceu 3 Super Bowls e foi duas vezes eleito MVP da temporada; QB Benny Friedman, ex-Giants, considerado o primeiro grande quarterback da história; LG Steve Hutchinson, ex-Seahawks, Vikings e Titans, atuou em 7 Pro Bowls e conquistou um NFC; WR Desmond Howard, ex-Packers, MVP de um Super Bowl; e o head coach do San Francisco 49ers, Jim Harbaugh.

Do basquete, Michigan já revelou jogadores como: Chris Webber, ídolo do Sacramento Kings e Glen Rice, campeão com o Los Angeles Lakers. Atualmente, os principais ex-Wolverines na NBA são Jamal Crawford, do Los Angeles Clippers, e o veterano Juwan Howard, do Miami Heat.

Jordan Crawford (meio) enquanto atuava pelo Wolverines. (Foto: Acervo/Michigan)

Jordan Crawford (meio) enquanto atuava pelo Wolverines. (Foto: Acervo/Michigan)

Temporada 2012-13
O Wolverines terminou a temporada regular da NCAA com 26 vitórias e 7 derrotas. Sendo a maior vitória diante de Eastern Michigan, em casa, por 93-54, e a maior derrota no clássico diante de Michigan State por 75-52. A equipe terminou em 4ª colocação para o March Madness.

No March Madness, Michigan derrotou South Dakota State na segunda rodada, vencendo por 71-56. Na terceira rodada, eliminou VCU com um placar de 78-52. No Sweet 16 eliminou a tradicional Kansas por 87-85. E no Elite 8, eliminou Florida por 79-59.

Elenco
Apontado pela mídia como um dos principais nomes da equipe, Trey Burke está comandando o Wolverines no March Madness. O filho de Tim Hardaway, Tim Hardaway Jr., também é um dos destaques da equipe. Glenn Robinson III, Mitch McGary e o canadense Nik Stauskas são nomes que também podem aparecer nessa reta final.

Burke (esq.) e Hardaway Jr. (dir.) são os principais nomes atuais de Michigan. (Foto: AP)

Burke (esq.) e Hardaway Jr. (dir.) são os principais nomes atuais de Michigan. (Foto: AP)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 4 de abril de 2013, em Basquete e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: