São Paulo perde para o The Strongest e se complica na Libertadores


por Raphaela Viscardi

São Paulo e The Strongest se enfrentaram na noite desta quinta-feira, na Bolívia, em jogo decisivo pela Libertadores. Com clima de final, ambos os times precisavam da vitória para ainda sonharem com a classificação. Quem levou a melhor foi o time da casa, que saiu na Frente com Soliz, sofreu o empate com Rogério Ceni e garantiu a vitória com Cristaldo e a chance de continuar na disputa pela vaga nas oitavas de final. O São Paulo depende de uma vitória em cima do Atlético-MG, dia 17, no Morumbi, além de uma derrota do The Strongest para o Arsenal de Sarandí, na Argentina.

edson_reu_15

Edson Silva tenta salvar o São Paulo da derrota (Foto: Reuters)

The Strongest assusta e São Paulo empata

Como o esperado, o jogo começou rápido e ofensivo. No primeiro lance, Pablo Escobar quase abriu o placar para os donos da casa. Aos quatro, Osvaldo obrigou Vaca a fazer boa defesa. Carleto também chegou muito perto do gol. Aos onze minutos, chutou forte e assustou o goleiro boliviano. Três minutos depois, quem levou a melhor foi o The Strongest. Soliz ganhou dividida de Denilson na intermediária, avançou e chutou na gaveta, sem chances para Rogério Ceni. O time boliviano não desacelerou e apostou nos espaços deixados pela defesa são paulina. Pablo Escobar apareceu novamente pela esquerda e mandou uma bomba perto da trave. O tricolor continuou indo para cima, principalmente com o Osvaldo. Em duas grandes jogadas, Vaca defendeu a primeira e, em seguida, a bola tirou tinta da trave. Aos 32, Aloísio entregou de bandeja dentro de área e Osvaldo perdeu uma incrível chance com um chute para fora. Nos últimos minutos da primeira etapa, pênalti para o São Paulo. Rogério Ceni cobrou e empatou o jogo.

Dramático

Assim como no primeiro tempo, ambos os times foram pra cima. Em menos de dez minutos, mais de cinco finalizações. Se por um lado o The Strongest usou e abusou das falhas da defesa são paulina, por outro o São Paulo parou na zaga boliviana, além da falta de capricho nas finalizações. Aos 17, Smith prensou o chute de Aloísio e, no rebote, Ganso perdeu uma incrível chance para fora. Depois de inúmeras finalizações do São Paulo, o The Strongest não desperdiçou. Aos 20 minutos, Cristaldo arriscou da intermediária e contou com a falha de Rogério para sair mais uma vez na frente do placar. O tricolor não saiu do campo de ataque e foram infinitas as chances, porém não conseguiu converter nenhuma, o que mostrou a grande falta que Luis Fabiano fez. Já no final, o Strongest ainda perdeu uma incrível chance com Pablo Escobar. O atacante desceu sozinho e tocou na saída de Rogério Ceni, mas para fora.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST (BOL) 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)

Data/Hora: 4/4/2013 – 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Victor Carillo

Assistentes: Jonny Bossio e Cesar Escano

Renda/Público: Não disponíveis

Cartões Amarelos: Bejarano e Cunningham (STR); Denilson, Jadson e Paulo Miranda (SAO)

Cartões Vermelhos:

GOLS: Soliz, aos 14’/1ºT (1-0); Rogério Ceni, aos 44’/1ºT (1-1) e Cristaldo, aos 20’/2º (2-1)

THE STRONGEST: Vaca; Bejarano Barrera, Smith e Chavez; Chumacero, Veizaga, Soliz (Cunningham, 15’/2ºT) e Cristaldo; Escobar e Reina (Marcos Paz, 35’/2ºT). Técnico: Eduardo Villegas.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio, 18’/2ºT), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon (Wellington, 45’/2ºT), Jadson, Ganso e Osvaldo; Aloisio. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Publicado em 4 de abril de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu acho é pouco !!!
    Obs: Boa Rafa !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: