São Paulo vence o Botafogo-SP e dispara na liderança


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Botafogo-Sp se enfrentaram na noite deste domingo, em Ribeirão Preto. Os dois times fazem um grande Campeonato Paulista. Em um jogo com muita confusão, sete cartões amarelos e três expulsões, quem levou a melhor foi o time reserva do São Paulo. Após uma única finalização no primeiro tempo, Lúcio, Aloísio e Ademílson fizeram os gols da vitória em três lances seguidos da segunda etapa. Já nos minutos finais da partida, Dimba diminuiu para o Botafogo-Sp.  O São Paulo enfrenta o União Barbarense, na próxima quarta-feira, no Morumbi, às 19h30, jogo que foi adiado devido a Pré-Libertadores.

images

Jogo de confusões

Preocupado com o favoritismo do time da capital, o Botafogo entrou totalmente truncado, dificultando a vida do São Paulo no campo de ataque. O time da casa trabalhou muito bem a marcação individual, principalmente em Douglas e Cañete.  Já o São Paulo, pouco convenceu  com a falta de entrosamento do rime reserva. No entanto, o nervosismo do adversário se sobressaiu.

Aos 21 minutos, o árbitro não quis conversa e mostrou direto o cartão vermelho para Zé Antonio, por um carrinho perigoso em Douglas. O Botafogo quase abriu o placar com o zagueiro Cris, que cabeceou na trave e a arbitragem anotou o impedimento. Já o São Paulo, perdeu uma incrível chance com Cañete, que furou ao tentar aproveitar o cruzamento de Wallyson. Nos acréscimos, confusão entre os jogadores devido a uma falta em Danilo Bueno. Árbitro deu mais um minuto.

Duas expulsões e quatro gols

Mais ofensivo, o São Paulo tentou tirar proveito da vantagem com um jogador a mais. Logo no primeiro minuto, Douglas arriscou da intermediária e passou perto do gol de Rafael. O time da casa não escondeu o nervosismo. No intervalo, Nunes declarou que não iria deixar o São Paulo ganhar, nem que tivesse que dar porrada. Aos 16 minutos, a situação do Botafogo piorou ainda mais. André já tinha cartão amarelo, deu uma tesoura em Ademilson e levou o cartão vermelho. Três minutos depois, foi a vez de Rodrigo Caio ser imprudente e também expulso.

Depois de mais confusões do que jogo, aos 28 minutos, o São Paulo abriu o placar. Na cobrança de falta, Lúcio chutou forte, rasteiro, a bola passou por toda a barreira e venceu Rafael Santos. Aos 34, Aloísio ampliou o placar. Wellington arrancou no meio de campo, tocou para o atacante, quem chutou forte, no meio do gol. Cinco minutos depois, Ademílson fez o terceiro do tricolor. Em uma bela jogada, o atacante “tabelou” com o zagueiro botafoguense, ficou frente a frente com o goleiro e marcou na saída dele. Aos 44, Danilo Bueno chutou forte da intermediária e evitou o gol. Aos 47, o goleiro não teve a mesma sorte. Giovanni chutou de forte e, no rebote, Dimba diminuiu para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 X 3 SÃO PAULO

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Hora: 7/4/2013 – 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda/Público: R$ 541.020,00 / 14.680 pagantes.
Cartões Amarelos: Rafael e Nunes (BOT); Lúcio e Fabrício (SAO)
Cartões Vermelhos: Zé Antônio, aos 21’/1ºT e André, aos 16’/2ºT (BOT); Rodrigo Caio, aos 19’/2ºT (SAO)
GOLS: Lúcio, aos 28’/2ºT (0-1); Aloísio, aos 34’/2ºT (0-2), Ademilson, aos 39’/2ºT (0-3) e Dimba, aos 47’/2ºT (1-3)

BOTAFOGO-SP: Rafael; Preto Costa, Cris (Dimba, 36’/2ºT) e Igor; Daniel Borges, César Gaúcho, Zê Antônio, Danilo Bueno, André e Giovanni; Nunes (Francis, intervalo). Técnico: Marcelo Veiga.

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Cortez (Henrique Miranda, 25’/2ºT); Fabrício (Maicon, 14’/2ºT), Wellington, Douglas e Cañete (Aloísio, 13’/2ºT); Wallyson e Ademilson. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Publicado em 7 de abril de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Parabéns, muito bom. Aloísio podia ter feito isso quinta feira passada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: