Temporada 2012-13 da EuroLeague chega em suas quartas de final


por Lucas Vian

A EuroLeague de basquete finalmente chega em sua próxima fase. As quartas de final, que possuem um sistema idêntico ao da NBA, porém com uma série de apenas 5 jogos.

Confira quais serão os confrontos:

CSKSBS

CSKASaski Baskonia
O atual vice-campeão da EuroLeague de basquete, o CSKA, chega às quartas após liderar o Grupo E durante a fase Top 16. Seus principais nomes incluem os sérvios Nenad Krstic e Milos Teodosic, e os russos Sasha Kaun e Viktor Khryapa. Os catalães chegam às quartas conquistando a última vaga do Grupo F do Top 16. A equipe conta com o polonês Maciej Lampe, o sérvio Nemanja Bjelica, o francês Thomas Heurtel e o argentino Andrés Nocioni.

OLYANE

OlympiacosAnadolu Efes
O atual campeão da Euro, o Olympiacos, continua forte para as quartas de final. A equipe ainda conta com o trio Vassilis Spanoulis, Georgios Printezis e Kostas Papanikolaou, além do macedônio Pero Antic, o georgiano Giorgi Shermadini e os americanos Kyle Hines e Josh Powell. Pela equipe turca Anadolu Efes, que terminou em terceira colocação do Grupo E do Top 16, os destaques são os americanos Jordan Farmar e Jamon Gordon, além do esloveno Sasha Vujacic.

FCBPAO

BarcelonaPanathinaikos
O forte Barcelona, candidato ao título da temporada, chega às quartas com apenas uma derrota no Top 16, terminando em primeiro do Grupo F. Como destaques da equipe catalã está o croata Ante Tomic, que liderou o Barça a maioria de suas vitórias, além do capitão da seleção espanhola Juan Carlos Navarro, o brasileiro Marcelinho Huertas e os americanos Pete Mickael e C.J. Wallce. Com o capitão gregro Dimitris Diamantidis aparecendo pouco, o Panathinaikos chega sem muitas expectativas às quartas. Como destaques da equipe grega estão os americanos Jason Kapono, Michael Bramos e James Gist, além do lituano Jonas Maciulis.

RMAETA

Real MadridElectra Tel Aviv
O badalado Real Madrid, órfão de Ante Tomic, chega com uma excelente campanha às quartas de final, sendo o segundo colocado do Grupo E do Top 16. Os espanhóis Rudy Fernández, Sergio Rodríguez, Sergio Llull e Nikola Mirotic, além do americano Jaycee Carroll, são os destaques da equipe madrilenha. Pela equipe israelense, que encerrou o Top 16 em terceiro lugar do Grupo F, tem como destaques os americanos Ricky Hickman, Shawn James e Devin Smith, além da sensação do basquete israelense Yogev Ohayon.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 8 de abril de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: