Messi entra, muda o jogo e Barça vai às semis da UCL


por Vinicius Silva

Depois de uma terça feira emocionante com as classificações de Borussia e Real Madrid, foi a vez de Barcelona e Bayern confirmarem suas presenças nas semi finais da UEFA Champions League. Enquanto isso, o Barça recebeu o Paris Saint-German nesta quarta (10) no Camp Nou empatou pelo placar de 1×1, com gols de Pastore e Pedro. A equipe francesa fez uma bela partida, mas Messi entrou na segunda etapa e mudou o jogo. O argentino participou do gol que deu a classificação para o time comandado por Tito Vilanova.  O sorteio para decidir os confrontos das semis acontece nessa sexta às 7h30 da manhã, no horário de Brasília.

Jogadores do Barcelona comemoram após o gol de Pedro (Foto: AP Photo/ Emilio Morenatti)

Jogadores do Barcelona comemoram após o gol de Pedro (Foto: AP Photo/ Emilio Morenatti)


Primeiro tempo pouco inspirado das duas equipes

O jogo mal havia começado e o Barcelona já assutou em cobrança de falta. Xavi bateu e a bola passou muito perto da meta de Sirigu. Dois minutos depois, foi o PSG quem teve boa oportunidade. Lavezzi roubou a pelota de Busquets, arrancou com velocidade, mas quando entrou na área adiantou a bola e Valdés conseguiu afastar o perigo com o pé. O jogo não tinha muitas chances de gol, pois os catalães ficavam trocando passes e o PSG tendo cautela para atacar. Aos 12, Iniesta foi ousado e arriscou do meio campo, tentando encobrir Sirigu, mas a bola passou por cima. Lucas, que fez um bom primeiro tempo, também arriscou em chute rasteiro, mas o goleiro do Barça fez a defesa. Pedro também finalizou rasteiro, o goleiro espalmou e a zaga parisiense deu o rebote para o próprio camisa 17, que, dessa vez, mandou para fora. Aos 24, os franceses tiveram a melhor chance da primeira etapa. Ibra fez passe em profundidade para Lavezzi. O argentino, desequilibrado, chutou com o bico do pé na frente de Valdés, mas o goleiro fez grande intervenção e salvou o Barça. Depois disso, as equipes não conseguiram criar mais nada e o primeiro tempo acabou assim mesmo.

Messi entra, muda a postura do Barça e participa da classificação catalã
Logo com 5 minutos, o PSG mostrou sua superioridade e abriu o placar. Pastore recebeu passe de Ibra no meio campo e arrancou. Cara a cara com Valdés, o argentino mandou a bola para o fundo das redes. O time francês estava melhor em campo e os catalães, pela ausência de Messi, sofria para armar algum ataque. Mas não demorou muito para o melhor do mundo entrar em campo e mudar a cara do jogo. Aos 17, o argentino entrou no lugar de Fabregas e, mesmo lesionado, fez com que a postura da equipe mudasse totalmente. Isso foi comprovado com o aumento da força ofensiva do Barça. Logo com 19 no cronômetro, Iniesta fez boa jogada com Villa e chutou forte, mas Sirigu interviu. Porém, aos 26, o goleiro não pode fazer nada. Messi fez boa jogada na entrada da área e tocou para Villa. O atacante espanhol fez bem a parede e rolou para Pedro soltar uma bomba com a perna esquerda e empatar a partida. A partir daí o jogou ficou mais truncado. O Barça, que estava se classificando, passou a apenas tocar a bola no campo ofensivo, sem buscar o gol dos parisienses. Já a equipe comandada por Carlo Ancelotti tentava atacar, mas não conseguia sair com facilidade do envolvimento imposto pelos catalães. Aos 41, Iniesta tentou marcar outro gol de placa. Fez jogada individual pela esquerda em cima de Jallet e invadiu a área. O lateral direito tentou se recuperar no lance, mas o francês levou um giro do meia, que finalizou forte pela rede do lado de fora. No final o PSG ainda esboçou uma pressão, mas de nada adiantou.

Ficha Técnica:

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Adriano (Marc Bartra) e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Fabregas (Messi) e Villa (Song). Técnico: Tito Vilanova.

PSG: Sirigu; Jallet (Van der Wiel), Alex, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta, Verratti (Beckham), Lucas e Pastore; Lavezzi (Gameiro) e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.

Cartões amarelos:
Adriano (BAR) Lavezzi, Thiago Silva e Beckham (PSG);

Árbitro: Björn Kuipers;

Estádio/ Data/ Hora: Camp Nou, 10/04/13 (quarta feira), às 15h45 no horário de Brasília.

Anúncios

Publicado em 10 de abril de 2013, em Champions League 12/13 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: