Romarinho joga bem, Corinthians goleia San José por 3 a 0 e garante liderança do grupo 5


por Heron Torquato

Corinthians e San José se enfrentaram ontem, 10, no Pacaembu, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Corinthians venceu por 3 a 0 com gols de Romarinho, Guerrero e Edenílson. Com o resultado o Corinthians garantiu a liderança do grupo 5 e espera alguns resultados para ver se mantém a segunda melhor campanha da primeira fase ou não. 

Romarinho (.esq) comemora primeiro gol do time na noite. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Romarinho (.esq) comemora primeiro gol do time na noite. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Romarinho faz a diferença

O Corinthians, querendo garantir a liderança do grupo e em busca da segunda melhor campanha da Libertadores, partiu para cima da equipe do San José desde o primeiro minuto, pressionando o fraco time boliviano na saída de jogo. As principais jogadas de perigo do Corinthians aconteciam pelo lado direito com Romarinho e Alessandro. O atacante, que se destacou ao empatar o jogo contra o Boca Júniors na final da Libertadores de 2012, não vinha fazendo grandes jogos desde então, mas hoje foi diferente. Além de várias jogadas, o primeiro gol da partida saiu da cabeça de Romarinho, que livre dentro da área, apenas desviou para dentro do gol.

Apesar de precisar golear o San José, o Corinthians acabou diminuindo um pouco o ritmo e também parando no sistema defensivo da equipe boliviana, que apesar de fraco, conseguiu manter o resultado até o fim do primeiro tempo. Julio César, que foi o substituto de Cássio, lesionado, não foi acionado nenhuma vez, sendo que o único chute do adversário, aos 41 minutos, foi para fora. No fim do primeiro tempo ainda deu tempo de Carlos Tordoya levar o segundo cartão amarelo e ir para o vestiário mais cedo. 

Superioridade continua e Corinthians goleia

O segundo tempo começou com o Corinthians tentando manter a superioridade, e não teve dificuldades para realizar isso. A pressão continuou e em um lance duvidoso, Guerrero recebeu dentro da área e ampliou o placar, para a festa da torcida corinthiana. A situação do Corinthians ainda não e a que Tite esperava, pois com esse resultado o time seguia atrás do Velez Sarsfield em saldo de gols. O comandante alvinegro resolveu arriscas e tirou Danilo para colocar Alexandre Pato e aumentar ainda mais o poder ofensivo de seu time. 

O San José seguia sem incomodar, e assim como no primeiro tempo, deu apenas um chute ao gol, que saiu por cima da meta de Júlio Cesar. O Timão teve diversas oportunidades, Gil cabeceou no travessão, Emerson e Romarinho também ficaram no quase. Mas o gol que colocaria o Corinthians como segunda melhor campanha momentaneamente sairia de uma maneira dramática.

Aos 42 minutos, Alexandre Pato recebeu dentro da grande área, girou sobre o marcador e após o chute, a bola caprichosamente acertou a trave e não entrou. Mas foi Edenílson, que havia entrado mais cedo no lugar de Paulinho, o autor do gol. Aos 47 minutos, Emerson deu um belo passe para Pato, que achou Edenílson na direita, o meia driblou o defensor boliviano, e bateu na saída do goleiro Lampe, para alimentar as esperanças do time em ter a segunda melhor campanha da primeira fase.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x o San José

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/4/2013 – 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga (ARG) e Julio Fernandez (ARG)
Renda/público: R$ 2.245.637,50/ 32.403 pagantes
Cartões amarelos: Tordoya, Torrico, García e Carrizo (SNJ)
Cartões vermelhos: Tordoya (SNJ)
Gols: Romarinho, aos 25 minutos do primeiro tempo, Guerrero, aos 14 minutos do segundo tempo e Edenílson, aos 47 minutos do segundo tempo (COR)

Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson), Danilo (Alexandre Pato), Emerson e Romarinho; Guerrero (Jorge Henrique). Técnico: Tite.
San José (BOL): Carlos Lampe, Burton, Tordoya, Luis Torrico e García; Didi Torrico, Sejas, Ovando e Reyes (Saucedo); Gómez (Carrizo) e Cabrera (Sanchez). Técnico: Marcos Ferrufino.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de abril de 2013, em Libertadores 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: