Na Euro, Panathinaikos derrota Barcelona por um ponto


por Lucas Vian

Na segunda partida das quartas de final da EuroLeague de basquete, o Panathinaikos surpreende ao derrotar o candidato ao título Barcelona por apenas um ponto. Confira como foi a rodada:

 Panathinaikos de Schortsanitis (meio) derrotou o Barcelona fora de casa. (Foto: EuroLeague.net)

Panathinaikos de Schortsanitis (meio) derrotou o Barcelona fora de casa. (Foto: EuroLeague.net)

Panathinaikos 66 – 65 Barcelona
Barça perde em casa na segunda partida. O capitão da equipe espanhola, Juan Carlos Navarro, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Outro destaque da equipe catalã foi o novato Álex Abrines, de 19 anos, com 10 pontos e 2 roubos de bola. Pelo Panathinaikos, o cestinha foi o turco naturalizado americano James Gist com 14 pontos. O gabonês Stephane Lasme se destacou novamente pela equipe grega, com 9 pontos e 7 rebotes.

CSKA 90 – 69 Saski Baskonia
Em Moscou, o CSKA atropela e vence mais uma. Apesar da derrota, o polonês Maciej Lampe, do Saski Baskonia, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando San Emeterio, também foi bem na partida com 13 pontos e 3 roubos de bola. Pelo CSKA, houveram três cestinhas, tanto o russo Sasha Kaun, quanto os sérvios Nenad Krstic e Zoran Erceg fizeram 16 pontos cada. Outro sérvio se destacou pela equipe moscovita, Milos Teodosic contabilizou 14 pontos e 7 assistências.

Real Madrid 75 – 63 Electra Tel Aviv
Real vence mais uma e a série fica em 2-0. O espanhol Sergio Llull, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Seu companheiro de equipe, o montenegrino naturalizado espanhol Nikola Mirotic, também foi bem na partida com 10 pontos e 7 rebotes. Pelo Electra, o cestinha foi o americano naturalizado polonês David Logan com 19 pontos. Outro destaque foi o americano Shawn James com 13 pontos e 7 rebotes.

Olympiacos 71 – 53 Anadolu Efes
Os atuais campeões lideram a série em 2-0 com essa vitória. O cestinha da partida foi o capitão da equipe grega, Vassilis Spanoulis, com 15 pontos, além de fazer também 8 assistências. Outros destaques do Olympiacos, o americano Kyle Hines com 12 assistências, e o macedônio Pero Antic com 18 rebotes. Pelo Anadolu, o cestinha foi novamente o turco Kerem Gönlüm com 12 pontos.

Opinião do Jornaleiro
De todos os resultados dessa segunda partida das quartas de final, o resultado mais surpreendente é a vitória do Panathinaikos diante do Barcelona. O Saski Baskonia teve o azar de enfrentar o CSKA logo nas quartas, o trio sérvio da equipe moscovita, Krstic-Erceg-Teodosic, foi essencial para a vitória e será uma das grandes armas da equipe russa para matar a série.
Melhor da rodada: turco/americano James Gist, do Panathinaikos.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de abril de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: